sábado, 27 de agosto de 2011

A Divindade em Nós


Deus é o Todo, formador de tudo, é Onisciente, Onipotente, Indivisível, Infinito, Eterno, Imutável, Incognoscível. Ele está no comando, Suas Leis estão, Ele é nosso Pai e Nele vivemos.

Mas todo o Universo que chamamos de real é Maya (Véus de Maya. https://tatianaito.blogspot.com/2016/11/os-veus-de-maya.html), uma ilusão criada por nossa mente. Porque nossa mente acha que somos seres independentes; nosso ser não reconheceu a partícula divina que está esperando emergir quando deixarmos o egoísmo de lado, ao perdermos nossa identificação com Maya e nosso ego. Esta ilusão que nos parece tão real é formada de energias provenientes da causa e efeito de nossos atos; inquiridos pela nossa mente que faz uma projeção das ações resultantes de nosso livre-arbítrio, porém ao nos libertarmos da satisfação dos desejos e fazer nossa personalidade “morrer”podemos sentir Deus, e se permanecermos nesta vibração, Viver no Vivente, ser Ungido pelo Espírito Santo, Entrar no Nirvana/Consciência Cósmica e conseguimos entrar na Mônada como Filho (sendo Pai, Filho, Espírito Santo).

É para aprendermos que, quando cometemos uma má ação, ela volta para nós (https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/principio-de-causa-e-efeito-hermes.html). Estamos em todos os momentos da vida plasmando, criando o dia de amanhã, no presente, para que nos tornemos puros, sábios e comecemos a ouvir a intuição/a voz do coração.


Mas o que é uma má ação? É agirmos pelo ego, só podemos fazer aos outros o que quereríamos que os outros nos façam. No entanto, todos podem agir por justiça, podem devolver uma má ação, principalmente, quando repetida. Outro ponto é: TODOS TEM DIREITO DE SE DEFENDER. Nesses casos é importante ficar atento a medida justa.

Então ao sair do Eu individual não dando atenção as solicitações da própria mente e da opinião de outros, canalizando as energias para o Criador, desde pensamentos até atos, e mantendo distância de pensamentos a atos ruins, saímos da ilusão. A fagulha do ser Divino que está em nós não é nosso corpo, não são nossos objetos materiais, não é nossa emoção nem nossa mente; é o que se mantêm em todas as reencarnações, por todas as vidas, a essência que manifestamos quando bebês, e vai sendo escondida devido as tradições vigentes criados (hábitos) e ao ego.

A filosofia, a ciência, a arte e a religião são os pilares da Gnosis e permitem que o ser humano perceba e modifique esta identificação com a vida real, com a matéria. Através de outras formas de pensar a vida; das descobertas matemáticas que traduzem o cosmos e que desvendam o corpo e a vida, das máscaras que um ator pode usar que podem ser as mesmas que todos utilizamos diariamente; da fé que nos torna cônscios da verdade, nos dá a força necessária para enfrentarmos as dificuldades, que pode ter sido vivenciada por nós ou ser recebida pelos humanos através de mestres que seguimos, respectivamente. É possível chegar a viver deste modo, como diversos Avatares e Mestres,  através do discernimento da Verdade, que está acima do bem e do mal. Leia mais em: Pessoas que dizem ser Deus, o que significa (https://tatianaito.blogspot.com/2019/10/pessoas-que-se-dizem-ser-deus-o-que.html). E o pdf A Jóia Suprema do Discernimento, de Shankara (https://tatianaito.blogspot.com/2019/10/shankaraviveka-chuda-mania-joia-suprema.html).


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.



Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Recalques

São os desejos, idéias e sentimentos que, conscientemente, causam ódio ou mal-estar em uma pessoa, porém, inconscientemente, esses sentimentos/desejos, ficam latentes, presentes e reprimidos. Este processo pode causar doenças físicas e psicológicas. Obviamente, causam problemas sociais, pois, todos os recalcados são hipócritas, que criticam os desejos que tem em si, apesar de não conseguirem fazê-los morrer dentro de si.
A ausência de um desejo é diferente de escondê-lo debaixo do tapete do subconsciente. A vida vai fazer com que encare, insistentemente, situações para admitir este sentimento, e a cada vez, situações mais difíceis serão confrontadas, para que possa, de forma construtiva, transformá-lo, saindo do condicionamento imposto ou auto-imposto.
Isto é o que se fala de agressores dos homossexuais, das beatas/fanáticos religiosos que não aceitam outras religiões ou caminhos, de usuários de drogas legais que combatem as ilegais, dos machistas e das feministas, dos ateístas, dos catedráticos, dos dogmáticos e outros que impõem seu ponto de vista como se fosse o único possível. Temos de entender que a vida é feita das opções de cada um, da escolha de cada um, é por isso que Deus nos deu o chamado livre-arbítrio e que ninguém, por mais sábio que pareça, tem a verdade absoluta em nosso nível evolutivo.
Estas frustrações, com o passar dos anos, se tornam perversões, que buscam agredir a si e aos outros. Não adianta renegar o que não se quer, fingir que não existe. Por exemplo, quando uma mulher finge que o marido não a agride, a situação só piora; quando os pais fingem que o filho não tem um problema, o problema se estende. A quem chame isto de amor, mas não, porque o amor é exatamente o contrário, é fazer com que o outro manifeste o que há de melhor em si. E mal conseguimos controlar nossa respiração, o dia todo, fazendo da forma como deve ser feita, então, como podemos apontar o que o outro tem de errado? A maioria das crianças dá um banho nos adultos no quesito respiração e no amor, pois vivem como nós, os homens e mulheres crescidos deveriam viver: - Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como uma criança, de modo algum entrará no reino dos céus. (Mt: 18).
Osho disse que o Ocidente tende a negar o mundo interior, só é rico em seu exterior, mas o Oriente faz o contrário, renega o mundo exterior e só é rico no mundo interior. Não é que temos de carregar algo, nem bens nem proteções são necessários, pois somente o que está vazio pode ser preenchido pela luz divina; entretanto, para ser divinos não podemos renegar e nem carregar, tanto o Mundo material quanto o mundo interior. Isto acontece porque somos comandados pela mente, que não é capaz de entender os dois opostos simultaneamente, o mundo interior e o exterior, a virtude e o pecado, a luz e a sombra. Tentar entender a dualidade não é possível, porque não é questão de entendimento é uma questão de entrega que se faz com o coração. E temos de agir para resolver, mas como?
Se tentarmos viver no agora, aproveitar e fazer o melhor possível, prestar atenção em como respirar, pensar, comer, amar, sempre, e extravasar os sentimentos, quando não pudermos nos manter no centro (como ensina OSHO, meditando ao fazer nossas atividades). No entanto, a maioria de nós é, no mínimo, um pouco recalcada, e quando o equilíbrio não for possível, choremos, rezemos, cantemos, dancemos, livres das amarras da etiqueta, dos bons modos, afinal, não somos produtos, escravos, nem máquinas, como Tempos Modernos de Chaplin nos mostrou, não temos de viver como o outro faz ou diz que temos de viver, porém, sim, conforme nosso coração manda. Hoje em dia chamamos isso de rebeldia, mas, poderia se chamar de busca das potencialidades. Desta forma vamos, aos poucos, deixando os recalques de lado, desapegando da sombra, que é a ausência de Luz, da burrice, que é a ausência de sabedoria, da crueldade, que é a ausência de amor, da morte, que é ausência de vida (etc) e é o que nos mantém distantes do nosso coração, do êxtase que nos faz Uno, ausentes do Divino que, quando se manifesta dentro, explode fora do corpo; ausentes, inicial e principalmente, de amor que nos torna brutos, ainda precisando da dolorosa lapidação da vida terrena.

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456
Meu Curriculum: https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/trabalho-com-feiticos-e-magias.html?fbclid=IwAR30gGGMJHOf_65_f6SB8BQhuvfucuI85CCoRbia_f9FLt6qiTHxWtEBQ18

domingo, 7 de agosto de 2011

Vidas Passadas

A Regressão a vidas passadas facilita o entendimento de vários defeitos de nossa personalidade, medos, anseios e situações difíceis, em que nos colocamos hoje em dia, afim de entender estes processos de envolvimento e resolver os conflitos que nos prendem internamente. Logo que estes erros de sinapse emocionais, mentais, espirituais são entendidos e resolvidos, pelo menos, as mesmas situações não se repetem interna e externamente, mas é claro que surgirão outras que deverão ser resolvidas.

Estas energias paradas recriam as mesmas situações na vida atual, então, pode ser que o fato aconteça exatamente da mesma maneira que ocorreu em outras vidas. Por exemplo, caso exista um medo, de altura, de um animal específico, ou qualquer outro, revivê-lo possibilita trabalhar a emoção até que a impressão se dissolva. E nossos condicionamentos também podem ser entendidos, nossos vícios, preconceitos, preguiça, luxúria, porque são recorrentes, ou seja, a melhora em cada vida é pífia, e logo o mesmo trará alguns problemas para ser encarado novamente já que a origem do sentimento não é aniquilada.


Dificilmente em uma regressão encontramos uma vida maravilhosa e calma, pois, evolutivamente, tendemos a estar melhores hoje do que ontem, além de que, regredimos, principalmente, para as vidas passadas mais traumatizantes. As pessoas próximas costumeiramente são as mesmas (as quais percebemos pelos olhos); encarnamos para resolver pendências de relacionamento e/ou ajudar algum parente amigo, como filho ou pai/mãe, tia e amigos.


A regressão, em geral, é feita através de métodos hipnóticos e sugestivos, sempre depende da interação do paciente para que se entregue as sugestões e libere o que está vendo/sentindo. É lenda a possibilidade de não se retornar ao corpo, não é uma viagem astral, e, mesmo que fosse, nunca ouvi um caso sequer de abandono do corpo físico quando a alma está desdobrada.


É uma oportunidade para entendermos os acontecimentos (principalmente os ruins) e agirmos de uma maneira mais construtiva, conosco e com os outros. Abrindo as portas de nosso inconsciente, podemos verificar o quanto necessitamos aprimorar nossos hábitos e em que podemos melhorar, nos desapegar, transformar, visando sempre o amor, pois, se torna palatável que toda a forma de desamor imobiliza nossa evolução, vida após vida.



Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456