quarta-feira, 8 de maio de 2019

Culto aos antepassados


As religiões orientais pregam o culto aos antepassados como forma de nos liberar das prisões de nossos antepassados, aquelas aprendidas e perpetuadas. Acontece que quando agradecemos aos antepassados, acabamos por agradecê-los e não mais os cobrar pelos erros infindos.
Este culto é o must agregador das riquezas materiais, porque aceitamos tanto as riquezas tanto quanto a pobreza (e não só da material que estou falando) advinda de nossa família, e a aceitação nos liberta para recebermos TUDO DE BOM, abre espaço.....
Este culto pode ser oferecido, também, aos filhos ou netos que morreram precocemente, a fim de estarmos próximos deles de uma maneira sadia, emanando nossos melhores votos, nosso amor e agradecimento.

A Seicho-no-ie é uma filosofia de vida, que também pode ser considerada uma religião, e uma das bases é o culto aos antepassados. A Perfect Liberty, o Budismo, entre outras religiões orientais, pregam o culto aos antepassados, através de rezas, de missas, de oferendas.
Ele é feito da seguinte maneira: diariamente ou semanalmente (dependendo da intenção e disponibilidade) acende-se um incenso, chama-se o nome dos antepassados, da família do seu pai, da sua mãe, e, se for casada (o), do pai e da mãe de seu esposo (a), se tiver um altar, melhor, sempre no mesmo dia/horário, lê-se a sutra-sagrada (da Seicho-no-ie) ou pode ser o novo testamento.
Ao fazê-lo, em minha casa, pude observar através de minha mediunidade, a chegada de alguns antepassados conhecidos e outros não, e a felicidade que ficaram por receber esta lembrança, este presente; como minha casa ficou mais abençoada e protegida, e como isto se reverteu em meu corpo físico e do meu bebê (estava grávida de 8 meses). Reconheci meu avô por parte de mãe e minha filha reconheceu uma tia, por parte de mãe; fiquei muito emocionada e feliz.

Não acho que é um culto idolatra, mas um culto de agradecimento, e é muito mais fácil que alguém de nossa família, nos abençoe e proteja das vicissitudes da vida. É muito comum as pessoas terem como guias e mentores entes queridos, pois, de reencarnação em reencarnação, muitas vezes são eles que renascem ao nosso lado e ao lado dos que amamos. E se não conseguimos agradecer e demonstrar nosso amor a estas pessoas que são tão próximas e importantes para nós, como conseguiremos amar aos nossos inimigos, como pediu Jesus Cristo?

Caso queira pode fazer um altar para antepassados como fazem os budistas, leia como fazer no artigo Feng Shui: https://tatianaito.blogspot.com/2020/03/feng-shui.html

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos

Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário