sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A diferença entre justiça e vingança





Quando uma pessoa nos faz mal, devemos perdoar. Yesus perdoou todas as ofensas, mesmo sendo o criador de nosso Universo, e, proferiu que devemos perdoar 7 vezes 70.
Mas, existe um limite para o perdão, pois, alguns algozes não conseguem parar por criarem uma obsessão, sem limites, e te perseguem até o último minuto de suas vidas ou da vida deles. Nesse caso, devem ser parados, isso é justiça. Até porque perseguirão muitas pessoas, assim, a iniquidade, o mal, a vileza, a injustiça se multiplicam. Porém, é muito importante constatarmos se estamos do lado certo, se estamos corretos, pois, assim, Deus nos ajudará mesmo no impossível.
Também temos a obrigação moral de defender aqueles que não podem ou não conseguem defender-se. A justiça é falar a verdade, agir pela verdade, viver pela verdade e, se, caso for, morrer pela verdade.
Se alguém está tentando te matar de fome, assolar, assassinar, a pessoa tem direito a matar para defender a sua vida e a de outros. Todos tem direito à defender a vida.
Os justos do Apocalipse, os que são salvos, são aqueles que clamam e dão suas vidas por justiça, pois, para trazer a justiça, a paz, o amor, a verdade, a sabedoria de Deus ao mundo, e todas as Suas riquezas, é necessário nos entregar de corpo e alma. Quem tem poder, fica de frente (ou seja, lidera, dá a cara a tapa). Leia: Pessoas que dizem que são Deus, o que significa. https://tatianaito.blogspot.com/2019/10/pessoas-que-se-dizem-ser-deus-o-que.html.
Um problema que pode aparecer quando buscamos justiça é o de nos comportarmos como os próprios algozes, assolando-os, é um dever moral parar antes.
No I-Ching 8, linha 5 está escrito: "Nas caçadas reais da China antiga era costume que os animais fossem cercados pelos batedores por apenas três lados. O animal cercado tinha então uma chance de escapar pelo quarto lado. Caso não fugisse por esse rumo mantido livre, teria de passar por uma porta atrás da qual se encontrava o rei, pronto para atirar. Só eram alvejados os animais que passavam por ali. Deixava-se escapar os animais que fugiram pela frente. Este costume correspondia à atitude própria a um rei de não converter a caçada numa carnificina, porém só abater os animais que, por assim dizer, se expunham livremente."  (http://www.clubedotaro.com.br/site/iching/YJ/08.asp). Isso significa que não devemos assolar ninguém, eu aprendi isso na prática, também. Porque tudo o que desejamos ao outro, passa pela gente primeiro, sai de nós para ir ao outro, então, isso quer dizer que vivenciamos.
Que Deus nos dê o discernimento para saber o momento certo de fazer justiça. Assim seja.

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário