sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Significados da chama da vela


Arrumei o mesmo texto que encontrei em vários sites:

Vela que não acende prontamente = indica que o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar “poluído ou carregado”

Chama azulada = o anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças Está lhe pedindo paciência, pois a realização de seu desejo já está à caminho. Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.

Chama amarelada = a sua felicidade está próxima.

Chama vermelha = o seu pedido está sendo realizado.

Chama brilhante = você está tendo êxito no seu pedido. O desejo ser-lhe-á concedido com muita segurança e sem obstáculos.

Chama que levanta e abaixa = Falta de firmeza mental. Sua mente pode estar um pouco tumultuada ou podem estar trabalhando contra. Alerta para firmar o seu pedido.

Chama que solta fagulhas no ar = o anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento ou desvio.

Chama que parece uma espiral = seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem. Mas, vai precisar de tomar algumas atitudes.

Pavio que se divide em dois = seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.

Pavio que esparrama e acende dentro da cera: Feitiços feitos contra você estão sendo quebrados. Precisa fazer mais feitiços para terminar o trabalho.

Ponta de pavio brilhante = o anjo está falando com você, preste atenção.

Vela que chora muito = o anjo sente dificuldades em realizar o seu pedido. Pois, você está muito emotiva, e sem forças.

Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta = o anjo pede mais oração, banhos de descarrego, passes para cortar energias negativas.

Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto) =>o anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe à você resolver. Acenda mais velas, para reforçar o pedido.

Chama que se apaga várias vezes sem motivo = Faça um círculo mágico em volta, com giz branco e peça ajuda ao seu Anjo da Guarda.

Chama enfraquecida, chama baixa = demora para atender o seu pedido.

Chama que vacila = indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas estão altas e brilhantes = erga as mãos para o céu e agradeça pela bênção que está recebendo em seu pedido.

Quando a vela queima por inteiro = seu pedido foi aceito.

Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar = existem energias negativas e obstáculos à concretização do seu pedido atrapalhando.  Precisa mandar desfazer algum feitiço.

Chama que emite Fagulhas/estalos = Significa que o pedido não vai ser aceito.

Chama que emite demasiada fumaça = Apague a vela, jogue tudo (cera derretida), em um papel ou pano branco no lixo, reacenda outra, em outro local, ou talvez, necessite fazer outro pedido.

Cor de velas:

Brancas: é a cor universal. Pode ser usada para todas as finalidades. Está ligado a Saturno e à Lua, por isso, atrai intuição, harmoniza o lado espiritual e a reconquista do otimismo e esperança. Quando realizar ritos que tem a finalidade de canalizar as energias mais superiores, use velas brancas.

Preta: não é uma cor negativa como muitos pensam. Está ligada a Saturno, à Lua e Plutão. O preto é uma cor extremamente poderosa que deve ser usada sempre que quisermos respostas concretas aos nossos objetivos. É a cor do conhecimento do bem e do mal, por isso está ligado à bruxaria em todas as suas manifestações. O preto é a única cor que não tem finalidade específica, pois é sempre usada para atrair aquilo que queremos, sobre nós ou sobre outras pessoas, sejam coisas boas ou ruins, seja a vida ou a morte, a saúde ou a doença, o sucesso ou o fracasso. A vela preta é usada para neutralizações de energias, absorção de negatividade, pedidos materiais, proteção, devolver negatividade e poder. É comum acender velas pretas durante uma doença fatal para absorver sua negatividade (em caso de doença acender essa vela no banheiro).

Rosa: usada em rituais para atrair a felicidade amorosa ao lado da pessoa amada. Harmoniza os laços matrimoniais e os casamentos que estão abalados. Por ser uma cor ligada à Vênus, equilibra os relacionamentos entre as pessoas; família; colegas de trabalho; intensifica a autoestima; a beleza e o amor incondicional e a capacidade de se relacionar; acalma as emoções.

Amarela: alcançar sucesso profissional e financeiro, riqueza; fama; conquista da criatividade; inteligência; sucesso na área de administração, aumentar laços de amizade. Também para vender a própria imagem, poder de persuasão. Ajuda nos estudos.

Laranja: está ligada ao Sol, as velas laranjas devem ser acesas quando queremos conquistar a alegria. Atraem as honrarias, a popularidade, a sorte, a prosperidade. A vela laranja é usada para dar graças por tudo recebido pelo Pai. Usada também para incentivar a criatividade, as diversões, os prazeres, as atividades artísticas, desportivas; para proteger em viagens longas, para resguardar o casamento e o noivado; para reforçar a vitalidade e a energia criadora; para as novas empresas e para receber luz e alimentar o poder mental e o espírito. Para proteger gravidezes. A vela laranja afasta o azar, o comodismo e o conformismo, fazendo com que as pessoas tomem consciência de seus direitos e possibilidades na vida e ajudando as mesmas a concretizarem seus objetivos.

Marrom: está ligada a Mercúrio. Faz com que as pessoas coloquem “os pés no chão” e se centrem na vida. Devem ser usadas em rituais preparados para pessoas que ainda não conquistaram o sucesso material, pois, ajudam na conquista de bens, propriedades, realização pessoal e seu objetivo de vida. Usada em feitiços ligados à justiça, a verdade e os acordos. A vela marrom pode ser acesa em homenagem aos gnomos protetores da casa, para que estes não perturbem a paz dos moradores e para que possam nos presentear com sorte e prosperidade.

Vermelha: é a cor ligada à Marte. Tem função de afastar energias negativas de todas as ordens. Quando um feitiço é mandado contra nós, devemos nos proteger acendendo velas vermelhas para que ele faça efeito. O vermelho é a cor da guerra e da vitória. Por isso, quando estiver lutando para conquistar algo realize feitiços com velas vermelhas. O sucesso será certo! Também é usada em feitiços para dar coragem, sexualidade, dinheiro, ações rápidas, força física; protege dos acidentes principalmente daqueles que podem afetar ou deixar vestígios na cabeça; protege-nos, também, dos cortes, das armas de fogo. É indicada principalmente para evitar ou para ajudar nas intervenções cirúrgicas.

Roxo ou Púrpura: está relacionada a Júpiter e Netuno. Tem poder de melhorar o karma, trazer equilíbrio espiritual e harmonizar os altos e baixos que a vida pode proporcionar a um indivíduo. Ajuda nos estudos profissionais e superiores. A vela púrpura ou roxa é a Chama da Iniciação, e não existe chama grande ou pequena que não tenha de passar pelos seus domínios. A sua chama sempre nos impulsionará em nosso progresso e desenvolvimento empresarial, comercial e espiritual.

Azul: o azul-claro está ligado a Vênus e Urano; o azul-marinho está ligado a Júpiter. A azul-claro tem a finalidade de inspirar carisma e harmonia familiar, atrai paz e equilíbrio e devem sempre ser usadas para atrair tranquilidade, uma situação favorável ou a concórdia entre as pessoas, pois, esta vela provoca mudança brusca na mente das pessoas, para ajuda a conciliar o sono. A azul-escuro tem como função básica a virtude de trazer prosperidade, êxito profissional e boas oportunidades, empréstimos bancários e para pedir ajuda de pessoas influentes; atrair a expansão de todas as coisas, boas ou ruins, poderes mentais por isso é uma cor que deve ser usada com muita cautela, pode aumentar a interferências de outros seres, pessoas, mais facilmente.

Verde: É a cor sagrada de Vênus. Usada em feitiços para atrair abundância, fartura, prosperidade, conquista de bens materiais, emprego, saúde, cura, crescimento, sorte, metas pessoais, estabilidade, solidez, constância, responsabilidade, profundidade dos sentimentos e das ações, a longevidade, a sabedoria, a Alta Magia, o triunfo e o êxito na profissão do coração. Essa vela é capaz de nos proporcionar a verdadeira fortuna, sem termos por isso de renunciar ao Espírito.

Cinza: está ligada a Saturno. É uma cor de vela que deve ser evitada, pois seu maior atributo é trazer a tristeza, a depressão e o luto. No entanto pode ser usada sobre o altar para representar aquilo que nos restringe, reprime ou nos prejudica. Geralmente quando usamos uma vela cinza para essa função, ela é quebrada ao final do ritual, simbolizando a quebra do mal que nos limita.

Prateada: É a energia da Lua. Tem que tomar cuidado para trabalhar com essa energia.

Dourada: É a energia do Sol. Quando unimos as forças do Sol e da Lua, trabalhamos com a plenitude de luz e vibrações positivas, atraindo paz, prosperidade, riqueza, saúde.


Observações gerais:

Não acenda velas dentro da casa. Chama entidades.

Acenda sempre a vela mais alta, primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.
Para energizar velas, unte-as com um óleo indicado para a finalidade para a qual a vela vai ser acesa, do pavio para a base e sempre pensando no que você quer. Procure sempre usar a vela de cor apropriada, caso não a tenha sempre use a vela branca.

Óleos:

Vaselina líquida ou Óleo Mineral: atuam em feitiços que visam a beleza, o magnetismo e a conquista de bens materiais; Óleo de Amêndoa: muito usado em encantamentos para fortalecer o amor. Sua vibração propicia harmonia, beleza, saúde e purificação.

Óleo de Amendoim: favorece curas, ação, atração, virilidade, dinheiro e tudo que se refere ao físico e à matéria.

Óleo de Coco: para conquistas de bens materiais e prosperidade, trabalhos com a justiça.

Óleo de Girassol: muito usado para proteção e atração de bens.

Óleo de Semente de Uva: tem vibrações fortíssimas para beleza, transmutações da realidade.

Óleo de Semente de Mamona: vibrações para trabalhos negativos, corte de negatividade, ajuda na saúde.

Azeite de Oliva: usado em purificações, benzimentos, curas, condução e captação de vibrações.

Azeite de Dendê: excelente condutor para realização de pedidos para a prosperidade, dinheiro, fartura, uniões em geral. Para tratar depressões.

Os óleos, além de unção de velas, podem ser usados para magia em geral. Leia meu artigo sobre poções de magia: https://tatianaito.blogspot.com/2019/12/pocoes-de-magia.html.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456



Nenhum comentário:

Postar um comentário