segunda-feira, 28 de março de 2011

Depender das pessoas

Fica apenas a constatação de que cada ser é um fragmento ou parte de algo. Daí projetar-se, como sentido último da realidade, a realidade que sempre está faltando. Mais dolorosamente ainda, existe a consciência de cada um, advertindo sobre este vazio, e o empenho em transpô-lo. (CLARICE LISPECTOR)

Somos seres dependentes...Logo ao nascer é nítida esta dependência, e, ao longo da vida, vamos mudando o foco. Inicialmente, dependemos de nossos pais, depois emocionalmente dos amigos, dos parceiros, e, incrivelmente, passamos a depender de nossos filhos, pois, eles nos dão o ânimo necessário para levar a vida e, no final da vida, muitas vezes por motivos de saúde.
Mesmo assim, esta dependência não pode ser algo paralisante. Ela precisa ser estimulante. Se dependemos de alguém para viver, sair, respirar, provavelmente surgirá um fato que mude esse jeito de viver a vida, porque somos seres feitos para se desenvolver, expandir, e uma dependência muito exacerbada só nos faz mal, embora conscientemente podemos querê-la.
Muitas vezes depender das pessoas causa dor, pois alguns se aproveitam da situação, não enxergando que a vida ora nos coloca na situação de dependentes, ou na de fornecedores.... E se tudo que vai, volta, qual, afinal, será o seu recebimento?
Mas quando um pai ou uma mãe, abandona um filho, os mesmos perdem, pois, um dia, se verão sozinhos, e, principalmente, ao morrer, constatarão que deixaram de lado o mais importante!! Muitos vêm a este mundo para minorar problemas de convivência com entes queridos e são estes os mais abandonados, visto que ao nascerem ou conviverem com seus algozes ou vítimas de outras vidas geram sentimentos de asco e terror. Quase o mesmo sentimento se dá ao abandonar os próprios pais, mas, aí, pode-se incluir a ingratidão como brinde.
O mesmo se dá quando abandonamos nossos pets ou nossos parceiros, sejam amigos ou amantes, mas, é claro, não no mesmo grau. O ser humano tende a auto-piedade e sempre vê suas próprias necessidades como primordiais, assim que se esquece das responsabilidades...
Quando alguém depende de nós, devemos trabalhar para que esta pessoa se liberte da dependência, a fim de despertar o melhor que há nele (a), pois é para isto que serve o amor... para libertar..
Se todos somos um, o depender das pessoas é natural, esta relação de troca é saudável, dá quem tem mais, recebe quem tem menos, em relação a tudo, bens materiais, amor, sabedoria, criatividade.... entretanto, acontece também com as partes negativas do ser: o ódio, a pobreza, a tristeza, os vícios, pois, só damos o que temos!
Não estamos aqui para ser algozes, nem para ser mártires, estamos para nos desenvolver de forma equilibrada, conosco e com o meio ambiente, a fim de nos libertar de nossa consciência e nos conectar com a de Deus, e, assim, voltarmos ao Jardim do Éden, sendo - Um por todos e todos por um. 


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

sexta-feira, 18 de março de 2011

Gravidez: um prisma diferente


Considerada uma benção desde a antiguidade, os povos primitivos entendiam que os seus filhos eram presentes dos Deuses. Hoje em dia já sabemos os mecanismos que nos levam a engravidar, muito embora se encare o homem como matéria, ante ao homem feito de pó e barro que críamos antigamente, e não o homem espírito, feito pela criação da mente e da palavra de Deus.
E para que a gravidez ocorra, são necessários vários fatores físicos como a fertilidade da mulher e do homem, a manutenção da saúde, enquanto grávidas, como acompanhamento médico, utilização de vitaminas, alimentação e esportes adequados, etc...
No campo espiritual, o espírito do reencarnante, em geral, visita a família em que vai encarnar várias vezes, antes da concepção e reencarna meio a pessoas conhecidas, sendo esta ligação de amor ou ódio (a fim de resolver vínculos negativos). No decorrer da gravidez vai, aos poucos, se desligando do mundo espiritual e se aproximando do corpo carnal, até perder temporariamente sua ampla consciência como espírito.
No âmbito, digamos, não físico, os anos facilitadores da gravidez na mulher, na numerologia, são os de número 6, o 3 e o 5, respectivamente. E de seu parceiro conta, mas, tem menor força. Mas para que isto ocorra é necessário ter o número 3 e 5 em seu mapa numerológico, ou, no período do desafio de número 0.
 A lua em que o feto foi concebido, em geral, é a lua que o feto encarna (obviamente, não nos casos de cesárea marcada). E, também, é o período em que a gestante sofre mais com os sintomas da gravidez e do parto.
As luas que trazem mais vitalidade para o feto (em seu nascimento) são a Nova e a Cheia. A minguante é a lua em que mais abortos ocorrem, e, também, diminui o líquido aminiótico e a vitalidade da criança (http://www.fraternidaderosacruz.com/perguntas-e-respostas/qual-o-melhor-tempo-para-nascer). O período matutino é o melhor para o parto, pois o sol brinda os pequenos com sua vitalidade (http://www.fraternidaderosacruz.com/perguntas-e-respostas/qual-o-melhor-tempo-para-nascer). “Na fase de lua cheia, algumas parturientes podem apresentar "falsas" contrações (Braxton Hicks) sem dilatação cervical. Trap e col. observaram na fase de lua lua cheia mais frequente e precoce ruptura da bolsa das águas em período de oito horas (de 22:00h até 6:00 horas) 39. Alguns autores detectaram significativa influência da fase da lua na frequência dos nascimentos em diferentes meses no mundo hodierno: a lua cheia é mais importante do que a nova na indução do parto noturno” (http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-70942009000500013)
Em todas as gravidezes as gestantes sofrem com vários pensamentos negativos (geralmente, a mesma encanação, que provavelmente, não se tornará realidade: – Graças a Deus!!) No final das gestação as grávidas sofrem com uma ansiedade absurda com relação a seu parto, e, para isto, recomendo o reiki e a oração para que se tenha o auxílio do Alto e equilibro.

No momento do nascimento a criança traz as qualidades, potencialidades e negatividades dos astros que despontam no horizonte, conforme seus dons desenvolvidos, e disto foi feito uma listagem, que foi catalogada e se chama Mapa astral. Indico a todos aqueles que têm filhos que façam o mapa numerológico e astral deles, a fim de conhecê-los e facilitar sua criação, pois, com cada filho temos de agir diferentemente, conforme o desafio que nos foi dado! Sempre com muito amor.
Para as mamães e papais solteiros ou divorciados, fiz uma letra de música: Filhos do Sol e da Lua: https://tatianaito.blogspot.com/2019/05/letra-de-musica-filhos-do-sol-e-da-lua_11.html.



Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cura das doenças

A doença se instala em nosso ser a partir de desregramentos que, continuamente, levamos adiante por meses, anos, décadas. Estes atos contínuos de barbaridade, conosco e com os outros, geram no corpo espiritual marcas, até mesmo buracos, que vão “descendo”, atingindo o mental, o emocional e o físico do indivíduo. Na maioria das vezes são criações de nossa própria mente, que impregnam todo nosso corpo e possibilitam ataques espirituais, perda de energia vital, e o continuísmo de hábitos que vão minando nossa saúde. Caso não consigamos repor estas perdas, através de práticas saudáveis, sejam elas físicas, amorosas ou espirituais, a degeneração aumenta e, OPS! Sentimo-nos surpresos quando as doenças são diagnosticadas. Mas estas já estão em nós, há tanto tempo, e, infelizmente, a maioria não consegue atentar a seus hábitos, pensamentos e palavras praticamente mortais e fazer o link com suas próprias doenças, a fim de modificar estes a tempo!
É quando, por exemplo, fixamos a idéia em algo (não benéfico), uma encanação, uma paranóia continua, e causamos ou sofremos acidentes, nestes momentos de ansiedade máxima, por agir sem pensar! E quanto desta agonia, que, as vezes, nem tem como nem porque, sem propósito ou sem probabilidade de que realmente aconteça, é confirmada (no presente) em nossa mente como fatalmente certa? 
Mas e aqueles que nascem doentes? O corpo espiritual, na encarnação, traz todos os dons e desarranjos do espírito, de outras encarnações. Estas doenças também podem ser minoradas e curadas, através da modificação do ser, porém, em alguns casos, estas pessoas ainda não conseguem ter confiança nesta possibilidade: - de se curar. E nem conseguem enxergar seus próprios, vamos dizer, erros de programação, e continuam, e continuam, e continuam, a agir da mesma forma, como sempre foi!
Na Sutra Sagrada da Seicho-no-Ie está escrito que quando nos reconciliarmos com todas as coisas do céu e da terra desaparecerão o pecado, a doença e a morte de nossas vidas. Mas, para tanto, é necessário ao indivíduo uma evolução que poucos aqui na Terra possuem (por enquanto).
A partir do dia 04 de abril de 2011, as 10h37. Netuno entra em Peixes  (Disponível em:  http://www.astrothon.com/Planetas/SubPlanetas1189801623#Netuno_em_Aquário_e_Peixes), o que intensificará o desenvolvimento dos caminhos espirituais na coletividade, e propiciará uma percepção maior da visão mágica da vida, aumentando as chances de curas através do amor, (como é feito através do reiki, cura prânica, cura espiritual), para aqueles que desenvolveram estas práticas e a confiança em Deus, porque, conforme disse Jesus Cristo quando curava doentes a distância: - Que seja feito conforme sua fé!


Se você deseja saber mais sobre cura espiritual, dê uma olhada no meu e-book, Pessoas Néon, o Caminho dos Iluminados. 



Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

domingo, 6 de março de 2011

Desesperança

Tem dias que a gente se sente, Como quem partiu ou morreu, A gente estancou de repente, Ou foi o mundo então que cresceu (BUARQUE, C. Roda-viva)[1].
Como tudo é cíclico, nossa vida também obedece a esta Lei do Ritmo. Os clarividentes conseguem prever o próximo acontecimento mas só os grandes Hierofantes conseguem anulá-lo, caso seja negativo, e os grandes mestres como Jesus conseguem entendê-lo e o manipular.
Mas quando a gente percebe o inevitável nos resta rezar, pedir, implorar e seguir no rumo que se abre. Sei que o rumo pode ser sempre modificado, começando pelas mudanças imediatas de pensamentos, pois, num estado de desesperança, já está acontecendo o pior (pelo menos em nossa mente). Mas este estado muda, rapidamente, às vezes no mesmo dia, no mesmo mês, no mesmo ano. E se isto perdurar por vários anos, já fugiu da regra, ou melhor, criou-se uma nova regra, um novo Eu, um eu doente, fora da Lei da compensação.
E a gente pergunta o que vai acontecer, - Oh meu Deus! Mas as coisas acabam se encaixando, dentro e fora de nós, é como uma dança, a gente se joga na pista e depois é parar para se refazer.  Entre as danças, a gente se embriaga para agüentar as fases ruins, porque relutamos, relutamos em aceitá-las, mas, finalmente, a gente engole, e com o passar do tempo, o sofrimento se dissolve, constantemente, virando nada!
E para anular o sofrimento podemos utilizar nossos dons, fazer sacrifícios, ou pagar nossos pecados? E qual o tempo? Se isto tivesse significação! O significado é achar o sol que reside em nós, antes que anoiteça. E aí nos resta enfrentar a sombra instalada, a fim de reacendê-lo, num infinito ir e vir, subir e descer.
Porém nas fases tristes, é o retiro, a meditação, a introjeção dos sentimentos que nos traz a compreensão, o entendimento e, de volta, a esperança. Ela se encontra onde não se vê, tão tão distante, mas sabemos que está ali, em algum lugar!
Tem muitas pessoas que precisam tocar o fundo do poço para que possam se reerguer; às vezes, quando próximas da morte, ou quando perdem seu parceiro, sua vida, sua saúde, só aí, entendem, conseguindo seguir em direção diferente, o que possibilita um novo começo, com outra visão, mesmo com a manutenção de algum outro problema, o que importa é este lento aprendizado, destas fases funestas, como partes de nosso próprio ser que se encherão de fé!!



[1] Neste artigo, em vez de pensar em espiritualismo, esoterismo e mensagens religiosas, entre outros, ouvi o Chico Buarque. Quem melhor para descrever este sentimento do que um poeta? Eles trazem um canal, dentro da alma, que pode captar estas energias, de outras vidas, de outras pessoas, de outros seres e, com seu dom, podem descrevê-las para a gente. Mas também vivenciá-las.

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.



Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456