quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu, Eu mesma e Meu Super Eu

A Autoconsideração é o início de todos os pecados/agregados psicológicos/ilusões/desejos. O Eu sozinho não existe. O Eu sozinho é triste, feio, mesquinho e traiçoeiro. O Eu mesmo vive dizendo: - Eu sou uma ótima pessoa, os outros é que são difíceis; ou, - Eu sou chata, mas aquele lá é insuportável, ou então: - Eu sou chata, mas era muito pior, enquanto aquele lá, nunca melhora em nada. Sempre se acha V.I.P, o must, a última bolacha do pacote, mas, cada ser humano é apenas um pontinho infinitesimal no Planeta, comparado ao Cosmos, não chega nem ao tamanho de um átomo!

Quando o Ego dá seu primeiro grito, o ideal é não se identificar com a situação, vê-la como um filme, observar o que sente. É isto que diz a Gnose, e a Sutra Sagrada da Seicho-No-Ie, não alimentando a Ilusão, levando em conta o Amor a Deus, a sua vida, e sempre se colocando no lugar do outro, sem apontar. Quando julgamos, somos julgados, conforme o julgamento feito.

A vida é uma escada, ora subimos, ora descemos. E o que nos impede de subir, de evoluir, é um gigante, chamado Eu mesmo. Ele carrega um espelho virado para o mundo que são nossos sentidos, e porque através deles não enxergamos dentro, acabamos sempre culpando os outros por nossos insucessos, dificuldades, mágoas, e impede que  vejamos e trabalhemos no que é mais importante!! Pois dentro de nós é onde Deus habitará. Na aparição de Maria na Bósnia & Herzegovina (Livro de Monica Buonfiglio), Ela disse: Peço-vos que comeceis a trabalhar vossos corações como trabalhais os campos. Trabalhai para transformar os vossos corações para que sejam habilitados por um espírito novo que vem de Deus” (25/4/1985).

Precisamos nos reconhecer como filhos de Deus, em evolução, para poder, em silêncio, enxergar e seguir o caminho. Alguns ensinam e aprendem mais com a dor, outros, antes das desgraças ocorrerem, seguindo sua intuição, tiram o melhor de uma situação caótica.

Às vezes passamos a vida procurando um sentido para viver, algo que sejamos bons, seja uma profissão, a formação de uma família, um parceiro amoroso, um filho amado. Vivemos nos questionando, andando tal qual bêbados, inconscientes, reclamando nosso filão. Acontece que não sabemos para que a vida está nos preparando. Alguns nascem, ao que parece, predestinados a fazer algo, outros tem que labutar muito para qualquer direcionamento. Alguns conseguem o que desejam da vida, outros a vida parece lhe pregar peças. Isso deve querer dizer algo. Estamos tirando um proveito da situação, aprendendo com elas? Ou estamos constantemente na mesma ladainha? Precisamos evoluir, com o que temos, mesmo que pareça que não “acontecemos” para o mundo, não precisamos provar nada a não ser para nós mesmos, esta é a explicação para algumas afirmações como: aquele que conta uma mentira, mente para si; o que machuca outrem, machuca a si mesmo... Todo o universo também está contido internamente, porque Deus está dentro nós, mas, mascarado, escondido, por detrás das chamadas ilusões/pecados/sombras/agregados psicológicos e quantos mais destes pecados cometidos contra os outros, mais escondemos o Caminho dentro de nós. E a autoconsideração atua de forma a priorizar os desejos de um Ego, que pensa que pensa, porque é sozinho, não se ligou que quem está com Todos é aquele que está com Deus.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário