domingo, 7 de julho de 2013

Segregação

Segregar é o ato de separar, desunir, excluir, que o ser humano está acostumado a fazer com outras pessoas e fatos desagradáveis. É comum segregar as pessoas que tem facetas diferentes da nossa, por exemplo, quando elas têm uma religião diferente, outros, pela cor da pele, opção sexual, diferenças culturais, regionais, econômicas, de Q.I., de beleza, etc. Mas só porque é comum, não quer dizer que faça o mínimo sentido, pois, se todos somos um, feitos da mesmíssima poeira cósmica e precisamos do mesmo Planeta para viver e, inclusive de elementos invisíveis será que não precisaríamos um do outro para existir sendo seres gregários por natureza?

Realmente acho que isso começou pela nossa expulsão do Jardim do Éden, quando o ser humano criou seu ego ao provar do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, que, simbolicamente sugere optar pelo mal, egoisticamente, quando do pecado original, pela insistência da serpente, que tem seu simbolismo no demônio ou nos desejos da carne. Sendo assim, nós fomos expulsos do Jardim do Éden e a jornada da humanidade existe para que, através de nossa própria vontade, voltemos para lá. Mas a maioria dos seres humanos continua, por milênios, correndo atrás de um desejo e de outro, e mais outro, continuamente evoluindo a passos lentos.  Este ego sempre demonstra, por a mais b, que temos de saciar um desejo ou fugir da dor para encontrar a felicidade e a todo momento.

O ego nos separa de Deus Pai, ou do Jardim do Éden, ou do Nirvana. Ao basear nossas decisões no Ego, estamos cada vez mais distantes, vamos dizer, da felicidade plena que é viver no Reino . Se cada minuto de nossas vidas for abençoado com amor e todos sentimentos que são naturais dele como respeito, cumplicidade, carinho, sabedoria, alegria, disposição, coragem, criatividade, liberdade, confiança, lealdade, já estamos a um passo do Jardim. O ego nos segregou de nos mesmos, de Deus Pai, e do resto da humanidade, criando este vazio que todos sentimos dentro de nós. Este é o maior mandamento de Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.


O ego resulta em um carma e, cada um inventando seu próprio mundinho, de mundinho em mundinho, a grande Maya foi feita, ou o mundo de ilusão que todos vivemos. As ações baseadas no ego ferem diretamente a lei do amor que rege todas as outras Leis de Deus, e sentimos seus efeitos negativos em cascata, quando resultam em doenças, acidentes, miséria, fome, catástrofes, entre outros sofrimentos. Mas só através dos maus resultados é que, algumas vezes, conseguimos enxergar e nos afastar do hábito que causou o mal. Sofrimentos que, obviamente, não seriam necessários, mas existem para que consigamos evoluir. Porém, lá vamos nós para o próximo nível e de mal em mal cortado, a Essência de Deus se manifesta pouco a pouco em nós e em todo Planeta e Universo, como um Sol que nos possibilita viver realmente.

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.


Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456


Nenhum comentário:

Postar um comentário