segunda-feira, 2 de março de 2020

Mudras

English Version of this article: https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/photos/a.194230104344115/1050035715430212

Para mexer com Mudras não adianta usar a mão da Reflexologia, essa Mão de Hastakara é muito melhor, porque lida com a parte mágica, explica a egrégora que se conecta (Ritual para criação de Egrégoras. https://tatianaito.blogspot.com/2019/08/pratica-da-criacao-de-egregoras-o.html). No Pulso não consigo identificar pela foto mas o que parece, pela lógica com a quiromancia (sou quiromante desde os 12 anos) é que é Ouroboros (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ouroboros). Porque usar a mão de reflexologia mostra o órgão, é mais difícil entender como trabalhar, na minha opinião.


No dedo mindinho tem um chakra lateral, não é anel. Esse é o de ligação das pessoas de seu coração, quando algo acontece na família, inclui relacionamento amoroso, é nesse dedo que você sente. 
O vaso e o prato embaixo significam homem (prato) e mulher (vaso), no que é da terra (natureza, o homem de barro), cada um com suas qualidades, vaso como receptivo, receptáculo, e prato como objeto que se come, que consegue comida.
A flor e o anel apertado, significam homem (anel) e mulher (flor), no que é do céu, a beleza, o perfume de Deus Amor, e o anel é o vínculo eterno de amor que se forma com os seres e os Planetas, através do amor de Deus Amor.
Mas, ainda com essa informação não dá para chegar a conclusões dos Yantras que serão formados:

Eles são a imagem que forma nos planos mais Divinos, com algumas práticas espirituais, exercícios, meditação, com mudras, mágia, depende da prática.
Nos mudras ajuda saber que caso você abaixe o mindinho, recebe as energias da linha que está formada embaixo, caso deixe o dedo levantado, dissipa. Caso seja energia negativa, mão para baixo, espalmada, olhando ponto escuro. Caso seja energia negativa, mão para cima, espalmada, olhando ponto claro.
Até é possível saber o Yantra que formará matematicamente, porque cada som, movimento da linha do dedo ativa uma forma (quadrado, retangulo, etc), depende de quantos dedos estão estendidos. Dá para chegar nessa conclusão, mas, é mais fácil sentir.
Essas práticas são importantes para evitar ataques espirituais na hora e, aprender a lidar com qualquer energia que chega. Quem tem chagas santas (mesmo que não aparentes, leia esse artigo sobre Chagas Santas. https://tatianaito.blogspot.com/2019/11/chagas-santas-sao-francisco-de-assis.html ), é muito importante que aprenda. Eu faço magia com mudras, e utilizo principalmente quando uso varinha mágica, alguns objetos.
As mandalas que artesões fazem são essas imagens do mundo Divino levadas para onde você estiver presente, ou olhando. Dependendo de quem faz são muito positivas para se olhar no dia-a-dia.


 Eu vou falar do Jnana Mudra: http://yogaemvoga.blogspot.com/2012/07/jnana-mudra-o-gesto-que-voce-ja-conhece.html, ele é um mudra que auxilia no autoconhecimento. Além do que está escrito no artigo,  "Também utilizado em conjunto com a execução de pranayamas e de alguns ásanas, uma vez que ocorre um estímulo no processo respiratório, o jnana mudra vai induzir o praticante a se concentrar no ajna chakra, trazendo uma maior introspecção e a consequente percepção do conhecimento intuitivo, enquanto o circuito eletromagnético no corpo sutil se fecha impedindo que o prana se dissipe." Ele tem um emoticon parecido que significa OK. O significado de ok é proveniente de um vendedor de carros nos uSa que avisava para os clientes que o carro era zero kilômetro, outra configuração do emoticon parecido com Jnana Mudra é "tomar no cu". 
Para cima da cabeça Jnana Mudra, traz equilíbrio das Energias Astrais, depende do local que está, não é bom fazer. Esse tem que fazer sentado ou em pé.
Encostado em alguma parte do corpo, sempre com os três dedos esticados apontados para cima, energiza a àrea com boas energias. Para quem fez curso de Reiki ou tem habilidade de cura espiritual é muito bom utilizar esse mudra.

Desses dois jeitos, não é favorável

Não recomendo usar esse mudra com os três dedos esticados para baixo. Para frente pode, mas, as duas bolinhas das mãos devem ficar alinhadas, uma de frente para a outra.
Leia meu artigo sobre Garuda Mudra: https://tatianaito.blogspot.com/2020/03/garuda-mudra.html. TSE Mudra: https://tatianaito.blogspot.com/2020/03/tse-mudra.html.
Esses são artigos e reportagens em inglês sobre mudras com posições. https://www.wemystic.com.br/mudras-ayurvedicos/
Apana mudra


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia, Sessão de Telepatia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário