quinta-feira, 19 de março de 2020

Feng Shui

O Feng Shui ajuda a equilibrar as energias que entram e saem de uma residência. Faz isso com cores, formas, objetos. Porque o mundo externo corresponde ao mundo interno, e vice-e-versa. Mudando um lado, ajuda o outro (Lei de Correspondência. https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/o-principio-de-correspondencia.html).
Como aplicar o baguá na planta?
1. Desenhe a planta em um papel tamanho ofício, com todos os cômodos.
2. Imprima o baguá e recorte-o.
3. Coloque o baguá sobre a planta que você desenhou. Posicione o guá da família sobre a parede da porta de entrada principal.
4. Após posicionar o guá da família, comece a centralizar o baguá sobre a planta toda, até que todo o baguá se encaixe na planta.
5. Se sua casa tiver mais de um andar, é preciso seguir os passos anteriores para cada piso, mas, ainda vale a porta de entrada como guá do trabalho.
Primeiro, livre-se de tudo que é quebrado e sem uso. Não amontoe coisas, tem de ter espaço para a energia circular. Limpeza é necessária para a energia circular.
Família: cor verde, Elemento madeira
Prosperidade e riqueza: Cor verde e dourado, Elemento madeira
Sucesso: vermelho e dourado, Elemento fogo.
Amor: rosa. Elemento água
Filhos e sonhos: branco, prata. Elemento metal
Amigos: branco, prata. Elemento metal
Trabalho: Preta e azul escuro. Elemento água
Sabedoria e religião. Azul. Elemento fogo.
Notem que no baguá da foto está diferente do que escrevi, não achei um baguá correto. O Feng Shui serve para equilibrar a energia da casa, como é possível equilibrar tendo mais elemento madeira como está em todos? São dois guás para cada elementos, não dessa forma que está descrita em vários lugares (dependendo da fonte, muda bastante a informação).


Para melhorar as energias circulantes:
Por exemplo, na parte de Sabedoria e Religião, coloque livros e altares.
No guá dos amigos, ou dos filhos, fotos. No guá do amor, corações. Eu usei muitas pinturas nas paredes.
Na parte do trabalho, coloquei peixes que lembrar fundo do mar. Livros.
Gosto muito de sino dos ventos, ajuda a circular a energia. Eu coloco nas janelas, porta de entrada lado esquerdo, melhor os de bambu, com cinco ou mais varetas.
Recomendo usar o filtro dos sonhos ao lado das camas.

O que não é favorável. Camas, no andar superior, em cima de pias, banheiros, geladeira e fogão. Não use azul no banheiro. Geladeira ao lado do fogão. Lixo ao lado do fogão. Quanto menos lixeiras, melhor.
As escadas são áreas que dificultam a circulação das energias. No caso da minha está na área de sucesso. Eu coloquei um quadro enorme de um troféu, com moldura dourada e corrimões dourados.
Cozinha e banheiro roubam energias. É positivo colocar plantas, cristais. Manter a tampar da privada fechada. Ter um objeto vermelho no banheiro. Eu coloquei um Santuário para Shiva e Parvarti no banheiro. eu fiz nove em casa, dentre santuários e altares, para divindades de diversas religiões e familiares, pessoal.
Por exemplo, os Mais alinharam as pirâmides, os Egípcios alinharam as pirâmides (https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2000/001116_piramide.shtml) com duas estrelas. Isso é feng shui.

Como montar um altar, santuário, ofertório (esse descrito é budista):
Uma estátua ou imagem de um Buda ou de um Bodisatva de preferência não menor que 10cm. Sugestão: Shakyamuni, Amida, Kannon, Maitreya, Kṣitigarbha;
1- Um copinho, de preferência de cerâmica, para oferecer água (evite copinho de cachaça);
2- Opcional: um recipiente para oferecer arroz ou outro alimento que não seja carne “vermelha” ou “branca”;
3- Opcional: mais um ou dois recipientes para o oferecimento de frutas;
4- Um incensário;
5- Um castiçal (pode-se usar vela branca ou vermelha);
6- Um vaso para flor ou buquê (a planta não precisa ser “de verdade” e pode ser apenas uma representação, contanto que seja apresentável);
7- Base para o altar: mesa, prateleira, etc. (https://www.rodadalei.com.br/montando-um-altar-budista-domestico/)
8- Encosto de parede para o altar. Pode ser uma pintura, um leque, um objeto plano e grande, um oratório, um livro sagrado aberto. Por isso que os santuários budistas geralmente são uma "casinha".

Para aprender a fazer culto aos antepassados da Seicho-No-Ie, leia: https://tatianaito.blogspot.com/2019/05/culto-aos-antepassados.html

Eu uso objetos, por exemplo, meu pai me deu uma semente faz 34 anos, eu não sei por que eu adoro a semente, acho que esse dia foi muito legal, nós fomos ao parque, eu coloquei no meu altar pessoa. A semente está intacta. Pode colocar cristais, objetos e livros santos. Depende para quem fará o altar. Por exemplo no altar para minha pomba-gira eu coloquei um cálice de caveira, com alguns anéis dentro para imantar.
Um problema é quando tem área que falta na construção. Por exemplo, tem apartamentos que tem vão, com janelas para o meio. Construções que não são quadradas. Nesse caso recomendo colocar os objetos e cores no guá mais próximo do "buraco" (foto). Por exemplo no meu caso, eu coloquei senhor dos ventos de dragão, ativa a energia do fogo, porque tenho escada na área do sucesso e a parte da sabedoria de um dos andares tem buraco.



Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia e sessões de telepatia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário