quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu, Eu mesma e Meu Super Eu

A Autoconsideração é o início de todos os pecados/agregados psicológicos/ilusões/desejos. O Eu sozinho não existe. O Eu sozinho é triste, feio, mesquinho e traiçoeiro. O Eu mesmo vive dizendo: - Eu sou uma ótima pessoa, os outros é que são difíceis; ou, - Eu sou chata, mas aquele lá é insuportável, ou então: - Eu sou chata, mas era muito pior, enquanto aquele lá, nunca melhora em nada. Sempre se acha V.I.P, o must, a última bolacha do pacote, mas, cada ser humano é apenas um pontinho infinitesimal no Planeta, comparado ao Cosmos, não chega nem ao tamanho de um átomo!

Quando o Ego dá seu primeiro grito, o ideal é não se identificar com a situação, vê-la como um filme, observar o que sente. É isto que diz a Gnose, e a Sutra Sagrada da Seicho-No-Ie, não alimentando a Ilusão, levando em conta o Amor a Deus, a sua vida, e sempre se colocando no lugar do outro, sem apontar. Quando julgamos, somos julgados, conforme o julgamento feito.

A vida é uma escada, ora subimos, ora descemos. E o que nos impede de subir, de evoluir, é um gigante, chamado Eu mesmo. Ele carrega um espelho virado para o mundo que são nossos sentidos, e porque através deles não enxergamos dentro, acabamos sempre culpando os outros por nossos insucessos, dificuldades, mágoas, e impede que  vejamos e trabalhemos no que é mais importante!! Pois dentro de nós é onde Deus habitará. Na aparição de Maria na Bósnia & Herzegovina (Livro de Monica Buonfiglio), Ela disse: Peço-vos que comeceis a trabalhar vossos corações como trabalhais os campos. Trabalhai para transformar os vossos corações para que sejam habilitados por um espírito novo que vem de Deus” (25/4/1985).

Precisamos nos reconhecer como filhos de Deus, em evolução, para poder, em silêncio, enxergar e seguir o caminho. Alguns ensinam e aprendem mais com a dor, outros, antes das desgraças ocorrerem, seguindo sua intuição, tiram o melhor de uma situação caótica.

Às vezes passamos a vida procurando um sentido para viver, algo que sejamos bons, seja uma profissão, a formação de uma família, um parceiro amoroso, um filho amado. Vivemos nos questionando, andando tal qual bêbados, inconscientes, reclamando nosso filão. Acontece que não sabemos para que a vida está nos preparando. Alguns nascem, ao que parece, predestinados a fazer algo, outros tem que labutar muito para qualquer direcionamento. Alguns conseguem o que desejam da vida, outros a vida parece lhe pregar peças. Isso deve querer dizer algo. Estamos tirando um proveito da situação, aprendendo com elas? Ou estamos constantemente na mesma ladainha? Precisamos evoluir, com o que temos, mesmo que pareça que não “acontecemos” para o mundo, não precisamos provar nada a não ser para nós mesmos, esta é a explicação para algumas afirmações como: aquele que conta uma mentira, mente para si; o que machuca outrem, machuca a si mesmo... Todo o universo também está contido internamente, porque Deus está dentro nós, mas, mascarado, escondido, por detrás das chamadas ilusões/pecados/sombras/agregados psicológicos e quantos mais destes pecados cometidos contra os outros, mais escondemos o Caminho dentro de nós. E a autoconsideração atua de forma a priorizar os desejos de um Ego, que pensa que pensa, porque é sozinho, não se ligou que quem está com Todos é aquele que está com Deus.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Medo de espíritos

Quem é que nunca chegou a um lugar e sentiu algo estranho, ficou assustado ou com os pelinhos do braço todo arrepiados? Pode dizer: - Ah! Apenas uma má impressão, o lugar era feio, ou eu estava com sono, ou era uma corrente de ar. Mas, às vezes, isto acontece repetidamente no mesmo cômodo da casa, vem com um sentimento forte de alguém nos encarando, ou ao nosso lado.

Quantas crianças sentem e afirmam estas visões e sensações constantemente? E existem aqueles que lembram deste tipo de sensações de quando eram crianças, mas que, por algum motivo, foram deixadas para lá em prol das necessidades do  mundo real.

Tirando as possibilidades ditas físicas como correntes de ar, barulho externo, loucura, etc, temos de levar em conta o sexto sentido, que, já como o nome diz, é realmente um sentido que capta o que acontece externamente, é a voz interna que nos guia, e nos mostra a verdade, tanto interna quanto do cosmos.

Caso seja uma atividade espiritual, existem vários motivos: pode ser que o espírito esteja no local porque viveu/desencarnou lá, esteja perdido, ou obsedie a um viciado, a um médium inconsciente, a algum inimigo de outra vida (entre outros),  ou energia impregnada de algum acontecimento passado, que emana a sensação ruim.

Médiuns não têm dúvidas do mundo espiritual, da existência de espíritos, pois a gente vê, sente, ouve e, o que parece uma maldição na verdade é um dom, porque podemos ter a certeza da vida após a morte, da continuidade de nossa existência e de nossos seres amados. Mas pode ser também uma maldição, caso alimentemos estes espíritos com nosso medo. O medo é uma energia e, com ele, alimentamos mais e mais as manifestações e a permanência do espírito ao nosso lado. Além de outras energias que também os alimentam quando as emitimos: - vícios, - ira, - cobiça, - excessos (gula), - luxúria, - tristeza (pelos desencarnados queridos) etc, que podem sim, com o tempo, nos influenciar a cometer maldades, a nos machucar fisicamente, causando acidentes, doenças, problemas econômicos, pessoais e, em casos extremos, a morte.

Podemos resolver esta situação de forma aparentemente simples (entretanto a manutenção deste controle seja difícil), continuamente controlando nossa mente e emoções, como tudo na vida. Rezando ao nosso Pai Maior e aos nossos guias e mentores para que nos protejam, fazendo defumações em nossas casas, os espíritos maus acabam se afastando por não conseguir seus intentos, embora qualquer deslize seja um convite as entidades negativas.

Urge que conversemos com nossos filhos, para ensiná-los as atitudes corretas perante aos fatos da vida, inclusive os espirituais; já que crianças são muito suscetíveis as energias negativas, alimentam o medo de forma crescente e a troca de idéias farão com que as crianças se sintam amadas, entendidas e mais equilibradas, além de que renegá-los  só fará com que este tipo de situação volte a acontecer, na maioridade, muitas vezes  causando prolongados sofrimentos, a fim de que o ser aprenda e evolua.




Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Libertação do Seres


A Teoria da Relatividade de Einstein diz que a energia é igual a massa vezes a velocidade da luz no vácuo ao quadrado. Quer dizer que tudo, o Cosmo, a Terra, os seres animados e inanimados são formados de energia, que o Espiritismo chama de Fluido Universal, emanado de Deus e condensado, que se torna mais sólido, material e pesado, quanto mais impurezas e trevas encontre. Quanto mais a emanação é de luz, desperta, pura, menos condensado, mais fluido.

Existem diversos simbolismos do número sete, que é o formador da matéria como se conhece: são 7 os véus de Isis, 7 dias da semana, 7 dimensões, 7 raças humanas, 7 pecados capitais, 7 selos do Apocalipse, 7 notas musicais, 7 cores do arco íris, 7 chakras (Os 7 planos e dimensões: https://tatianaito.blogspot.com/2016/11/os-7-planos-e-dimensoes.html). O número sete representa como foi formada a matéria, o Eu ou Ego individual, como nós humanos processamos o exterior, através dos sete sentidos, dos quais a maioria desenvolveu apenas cinco: - Visão, - Olfato, - Paladar, - Audição, - Tato, - Intuição, - Onipresença. Tudo o que é manifestado pode ser perceptível por outros sentidos que não os usuais, por exemplo, a luxúria tem cheiro, as cores têm som (Lord vê cores em som. https://jovempan.com.br/entretenimento/musica/com-sinestesia-lorde-ve-cores-nos-sons-que-ouve-e-explica-como-o-disturbio-inspirou-o-novo-disco.html), o som tem forma, e a esta capacidade chama-se sinestesia (https://tatianaito.blogspot.com/2020/08/sinestesia.html), e, embora esta habilidade não seja comum atualmente, será amplamente desenvolvida em todos os seres.

As sete dimensões são: altura, largura e comprimento, (as três conhecidas), a quarta, o tempo (a distância não existe, o passado e o futuro estão contidos e podemos chegar a tudo com a rapidez do pensamento), a quinta, energia (a massa é uma energia condensada), a sexta, eternidade (imortalidade), e, a sétima, a emanescência manifestada (divindade). (Novos tempos: https://tatianaito.blogspot.com/2010/12/novos-tempos.html).

Deveremos neste fim de Era transmutar os sete pecados capitais (apegos) nas virtudes: - Vaidade x Humildade; - Inveja x Caridade; - Ira x Paciência; - Preguiça x Diligência; - Avareza x Generosidade, - Gula x Temperança; - Luxúria x Castidade; a fim de liberar a energia que gira dentro dos chakras, para que esta energia possa correr o corpo todo livremente, assim libertando a chamada Kundalini, a serpente que jaz enrolada no Chakra Básico ou Muladhara, para que o ser viva no Nirvana (Evolução do Espírito Humano. https://tatianaito.blogspot.com/2011/06/evolucao-dos-espiritos.html). E um paralelo com a serpente bíblica se faz necessário, a que instigou Eva a comer do fruto proibido fazendo a raça humana viver fora do Jardim do Éden. As primeiras raças vieram desenvolver o corpo físico, depois o mental, e o emocional, a sexta raça está aqui para equilibrar seus corpos físico, mental e emocional para libertar sua Essência, que é parte da alma, transcendendo aos defeitos do Ego (os 7 pecados capitais), que nos prendem a matéria, rumo a quarta dimensão - viver no Vivente, no Nirvana/Jardim do Éden/Consciência Cósmica, e não sob nosso Eu individual, pois Todos Somos Um (https://tatianaito.blogspot.com/2020/07/de-que-forma-somos-todos-um.html).

"As pessoas nascem ou ficam doentes, por pagamentos de carmas (erros em vidas passadas e agora), mas, também, existem casos que isso ocorre para evitar que a pessoa continue no caminho errado, ou faça algo pior, que trará mais carma. (Gaiola da mente. https://tatianaito.blogspot.com/2018/12/gaiolas.html). Esses erros são repetidos por Eras, porque as pessoas tem apegos (https://tatianaito.blogspot.com/2016/11/os-veus-de-maya.html) considerados bons, como o desejo de vitória, desejo de riqueza, desejo de ser amado, ou apegos considerados ruins, como a luxúria, inveja, gula, agir pelos últimos geram os pecados capitais, pelos apegos considerados bons, depende. Porque o desejo de justiça, de sabedoria, de amor, são válidos, fazem parte da formação do caráter, de melhorar como pessoa. Mas, em alguns casos, podem degringolar em mal, quando um outro defeito (apego) que o guia, por exemplo, o orgulho. Desfazer-se desses apegos é a meta dos iluminados, estar vazios, silentes." (https://tatianaito.blogspot.com/2020/04/trabalho-de-liberacao-de-prisoes-mentais.html). Os sentimentos que fazem as prisões mentais.


Alguns pecados capitais são mais salientes em nós, os vibramos mais no pólo negativo, outros, conseguimos vibrar mais positivamente (em seu pólo oposto). E temos de equilibrar esta nossa pecaminosa vibração diária, que começa no julgar. Julgamo-nos melhor que os outros e, consequentemente, os outros são sempre piores, mas devemos nos lembrar que quem julga será julgado e à medida que utilizou será usada para o medir, pois, o pecado está nos olhos de quem o vê. Precisamos aprender a viver sob a Lei do Amor (https://tatianaito.blogspot.com/2020/03/lei-do-amor.html), o Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, através das 7 virtudes .

O trabalho de melhora contínua é árduo, porém, devemos observar o porquê de estarmos encarnados. Temos de trabalhar no que se leva além do túmulo, aquilo que engrandece o espírito e não a carne, começando pela auto-observação e a quebra do processo que, dia após dia, encarnação após encarnação, nos leva a cometer os mesmo erros. "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Mateus, 8).

O ser cósmico está na quarta dimensão: https://tatianaito.blogspot.com/2011/07/o-ser-cosmico.html.


Leia essa música do John Lennon, Mind Games:
Jogos Mentais - John Lennon
Nós estamos jogando esses jogos mentais juntos
Movendo as barreiras, plantando sementes
Fazendo a guerrilha mental
Cantando o mantra: Paz na Terra!
Todos estamos jogando esses jogos mentais eternamente
Algum tipo de druida içando o véu
Fazendo a guerrilha mental
Alguns chamam isto de mágica, a busca pelo Graal

Amor é a resposta e você sabe disso, com certeza
Amor é uma flor, você tem que deixá-la florescer

Então continue jogando esses jogos mentais junto
Fé no futuro, partindo do agora
Você apenas não pode bater nessas guerrilhas mentais
Absolutamente em outro lugar nas pedras de sua mente
Sim, nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente
Projetando nossas imagens no espaço e no tempo

Sim é a resposta, e você sabe disso, com certeza
Sim é se entregar, você tem que deixar, deixar ir

Então continue jogando estes jogos mentais junto
Fazendo danças rituais sob o sol
Milhões de guerrilhas mentais
Pondo o poder de suas almas à roda Karmica
Continue jogando esses jogos mentais eternamente
Elevando o espírito de paz e amor

Amor
Eu quero que você faça amor, não guerra! Eu sei que você já ouviu isso antes"

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia e sessões de Telepatia grátis  no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456
Meu Curriculum: https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/trabalho-com-feiticos-e-magias.html?fbclid=IwAR30gGGMJHOf_65_f6SB8BQhuvfucuI85CCoRbia_f9FLt6qiTHxWtEBQ18

domingo, 3 de julho de 2011

O Ser Cósmico



Na correria do dia a dia, ficamos desconectados de nossa Verdade, expressão vivenciada quando falamos: "a pessoa está fora de si", quer dizer, não está respondendo por seus atos.
Existem momentos que o desespero, a raiva, o desejo, a lassidão, a tristeza (entre outros) imperam, e cometemos ações tresloucadas, estúpidas, que variam em graus e conseqüências, óbvio. O difícil é agüentar o resgate destes atos, em nossa própria consciência. Pode parecer, por vezes, algo bobo, mas que pode se tornar um padrão de comportamento infeliz, ou produzir resultados nefastos.
E como nos desconectamos? É quando não nos tornamos conscientes de quem somos, não nos desvencilhamos das possibilidades e incongruências, de nossos diversos EUs, o Eu que deseja, que é orgulhoso, ou triste, ou pobre, frio, raivoso (novamente entre outros) que imperam por momentos, épocas, pela vida inteira... Quando nascemos, trazemos do cosmo as influências que atuarão em nossas vidas, as probabilidades, dons e defeitos; estas influências são nossas máscaras, nosso Ego, nossos Eus, e buscar a Deus significa justamente seguir em busca das lacunas, dos espaços vazios, do silêncio entre as notas, é aí que poderemos encontrá-Lo.
Além da inconsciência total, o seguir com a manada, existe aqueles que ficam a maior parte do tempo inconscientes, como em stand by, com seus pensamentos vagueando e captando o exterior, o inconsciente coletivo, sugestões da mídia ou de outrem, de entidades espirituais, e ficam sem orientação do Eu Interior, sem o comando da sua sabedoria e vontade. Por exemplo, quando a pessoa se desconecta, espíritos obsessores e/ou viciados podem levar os seres a cometer imprudências e falar impensadamente (e se repetidas vezes, teremos um hábito). E, claro, todos os mega atos sempre começaram em um pensamento e ato menor, um primeiro passo, que pode ser bom ou ruim. E como temos o livre arbítrio é de se imaginar que compactuamos com o que se torna comum em nossa vida, os maus hábitos aceitáveis, que as sugestões externas, que podem vir de qualquer lugar, apenas encontram um lugar que já estava reservado, nossas tendências.
Nesta Era foi necessário o desenvolvimento de nosso corpo astral, mas agora temos de aprender a controlar as nossas emoções e mente, para seguir para próximo nível, viver na consciência cósmica, fora do ciclo conhecido de vida: nascer, morrer, sofrer.
E isto pode ser feito, através de exercícios diários de autoconhecimento, e limpeza de nossos defeitos, inicialmente, para partirmos para a negação do desejo, mesmo que seja algum desejo considerado bom, agindo por e em Deus, e não por seu Ego, por seus Eus, suas máscaras: "Eis porque o sábio age. Pelo não-agir. E ensina sem falar. Aceita tudo e não fica com nada. O sábio tudo realiza - e nada considera seu" (LAO TSÉ).
E o que se pode fazer para melhorar?Exercícios de autoconhecimento e controle de cada ato, pensamento, palavra, sempre em busca de sua melhora, como pessoa. Preces, limpeza do corpo e da mente. Existe um exercício chamado chaveamento que pode auxiliar a conseguir as mudançaas necessárias em nossa vida:
- iniciar as frases sempre com a parte negativa antes: Eu não sou tão inteligente, mas vou passar na prova (e por aí vai)
- imaginar o que se quer, por exemplo, para uma cura física, ver o membro sadio, perfeito, e agradecer pela cura.
- sempre orar enviando vibrações, energia.
Quando entrarmos na quarta dimensão, precisaremos nos conhecer o suficiente para manipularmos a dimensão tempo, e outras possibilidades se abrirão. Mas para estar na quarta dimensão será necessário a entrada na consciência cósmica, que é o oposto desta consciência embasada no Ego, e todos tem esta sementinha dentro de si, só falta fazê-la brotar, a fim de libertar seu Ser Cósmico.

Para saber mais sobre consciência cósmica, terapias e a Nova Era, meu e-book Pessoas Néon: o Caminho do Iluminado: http://somostodosum.ig.com.br/clube/produtos.asp?id=02096, disserta sobre estes assuntos.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.


Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456
Meu Curriculum: https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/trabalho-com-feiticos-e-magias.html?fbclid=IwAR30gGGMJHOf_65_f6SB8BQhuvfucuI85CCoRbia_f9FLt6qiTHxWtEBQ18