domingo, 22 de dezembro de 2019

Explicação Astronômica e Esotérica do signo de Serpentário, o décimo terceiro signo



"Em 2011, o astrônomo Parke Kunkle, da Universidade de Minnesota, EUA, publicou um estudo alegando que uma mudança na rotação da Terra teria alterado a posição em que as estrelas eram vistas a partir da Terra em comparação à época que o Zodíaco foi criado.(...) Como resultado, nossa personalidade estaria sendo investigada com base num céu de 3 mil anos atrás. Se levássemos em conta o céu de hoje, teríamos de considerar um  13° signo, o serpentário. " (super interessante. https://super.abril.com.br/blog/oraculo/por-que-serpentario-nao-foi-incluido-no-zodiaco/). Isso quer dizer que o pesquisador está certo, tem que adicionar Serpentário, para a astrologia ficar correta. Só que a imagem do Cavaleiro de Serpentário está errada, ele é um Deus Guerreiro da Luz. Todos as galáxias tem um mito que os representa como Perseu, Andrômeda, etc.
E explica porque a astrologia tinha mudado, faz uns anos, e incluído um décimo terceiro signo, Serpentário. Faz parte da mudança dos Universos, do Apocalipse. A Via Láctea agora faz parte do complexo de aglomerados de Peixes-Baleia, devido a contração dos Universos, chamado Big Crunch, ou seja, retorno ao ponto O (Juízo Final. https://tatianaito.blogspot.com/2019/10/juizo-final-caminhos.html). Essa mudança na rotação da Terra permitiu que recebêssemos mais energias provenientes do cinturão de Órion.
"O complexo de aglomerados de Peixes-Baleia (alternativamente, complexo de superaglomerados de Pisces-Cetus) é um complexo de superaglomerados de galáxias ou filamentos galácticos que inclui o superaglomerado de Virgem (que por sua vez inclui o Grupo Local, o aglomerado galáctico em que a Via Láctea está localizada)." (WIKIPEDIA, 2019). 
"Um aglomerado de galáxias é uma estrutura que consiste de um número entre centenas e milhares de galáxias mantidas agrupadas pela gravidade. Eles são as maiores estruturas conhecidas que estão gravitacionalmente reunidas no Universo e eram as maiores estruturas conhecidas no Universo até os anos 1980, quando os superaglomerados foram descobertos. " (WIKIPEDIA, 2019).
Consigo contar uma parte da estória da minha vida olhando esses aglomerados, relacionando a mitologia e corpos celestes.

Confira seu signo
Áries: 18 de abril a 13 de maio
Touro: 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho
Câncer: 20 de julho a 10 de agosto
Leão: 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião 23 a 29 de novembro
Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: 17 de dezembro a 20 de janeiro
Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março

Pesquisando na internet sobre o assunto achei esse artigo:  "Para estudar a relação muitas vezes mortal entre as estrelas altamente luminosas do tipo-O e proto-estrelas próximas na Nebulosa de Órion, uma equipe de astrônomos do Canadá e dos uSa usou o ALMA (Atacama Large Milimeter/submilimeter Array." Tradução matriz grande Atacama milimetro/submilimetro. (http://cosmonovas.blogspot.com/2014/03/estrelas-mortais-na-nebulosa-de-orion.html),  ALMA parece um nome absurdo para um tipo de telescópio da NASA, não?
Mas achei um exemplo relacionado com o porque da escolha desse nome, na realidade. No deserto de Atacama encontram-se importantes reservas de minerais, especialmente nitratos. Os nitratos são usados como medicamentos para o coração. (https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/enfermagem/drogas-utilizadas-em-cardiologia-nitratos/23335). A alma humana "reside" no coração.
Lembrei desse artigo em que falo da relação ente a criação de constelações com o amor, como matriz da Alma: ” Como o amor é o formador de todas as coisas. As constelações presentes fisicamente no universo também são sua criação. Para um planeta é necessário 3 consciências, 1 homem, 1 andrógeno e uma mulher. Para a formação de Constelação são 1 homem e 1 mulher. Chegando a nível Crístico, como Jesus, cria Universos. Então por exemplo, a lua que fiz um post anterior, está repleta de doidos positivos – os alucinados do amor, e, do lado negro, do mal: magos negros e suas falanges. Existe uma trindade que rege a todos os Planetas, e nós, os humanos, assim como todo o Universo recebe este magnetismo emitido por essas entidades. No caso da Lua essa energia atua de diversas formas como nas marés, partos, emoções, etc. E se formos a Mercúrio, o Planeta que rege a comunicação e o intelecto, entre outros, e vai atuar diretamente nestas áreas.
(...) David Bowie em sua música Black Star, fala da formação de buracos negros 
Música: Sou uma estrela negra, lá em cima nas alturas
Eu vejo tudo tão amplamente, toda a mágoa
Eu quero águias nos meus devaneios
Diamantes nos meus olhos
Sou uma estrela negra" (Formação das Constelações. https://tatianaito.blogspot.com/2017/01/formacao-das-constelacoes.html).
"Essa colisão de três buracos negros descoberta pela NASA indica o "Big Crush" que estamos vivenciando no Apocalipse (Juízo Final: Caminhos. https://tatianaito.blogspot.com/2019/10/juizo-final-caminhos.html), por isso são raros (https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2019/09/tres-buracos-negros-supermassivos-estao-prestes-colidir-afirmam-astronomos.html). Buraco negro não se desloca, os corpos celestes se deslocam para o buraco negro. Eles são grandes portais para diversos pontos, como ocorre nos mares, que os animais entram pelas correntes marítimas e saem em diversos pontos do oceano. Não é possível chamá-los de correntes, porque são negativos, eles destroçam o que entra neles com a força gravitacional. São mais parecidos com peneiras que liquidificam com pressão semelhante a gravitacional e despejam as partículas (destroços) em diversos pontos, chamada de gravidade quântica, parecido com que Sephen Hawking provou: "Acredita-se que é impossível olhar além do horizonte de eventos de um buraco negro, porque nada pode escapar, incluindo partículas e radiação. No entanto, Stephen Hawking provou que os buracos negros podem "evaporar" emitindo várias partículas elementares." Mas, não existem modos quase-normais de força gravitacional de buracos negros, depende do buraco negro e do corpo celeste que o buraco negro está consumindo. A radiação clássica pode descrever como atua a força, mas, não a potência porque estamos em dimensões inversas, no Planeta é positivo, no buraco negro e matéria escura negativa, costuma ser mais potente. (Mais informações: R. A. Konoplya et al. Quasinormal modes, scattering, and Hawking radiation in the vicinity of an Einstein-dilaton-Gauss-Bonnet black hole, Physical Review D (2019): https://bit.ly/36QfOMf. Fonte: https://bit.ly/36Sscv2)." (Teoria Metafísica da formação de buracos negros. https://tatianaito.blogspot.com/2020/04/teoria-metafisica-da-formacao-de.html?spref=fb&fbclid=IwAR3mhRcQwrlX23Oxg4UMLAP-IzXmkBtQLXYZEXvXPqWOHbSa0B67FnheWIg). O nada é diferente de buraco negro  (O que é o nada: https://tatianaito.blogspot.com/2019/03/o-nada.html).

Falando do telescópio: "Com o Alma, observamos dúzias de estrelas embrionárias com potencial de formação planetária e, pela primeira vez, encontramos indícios claros de que os discos protoplanetários simplesmente desapareceram sob o brilho intenso de uma estrela maciça vizinha." (http://cosmonovas.blogspot.com/2014/03/estrelas-mortais-na-nebulosa-de-orion.html). Eu sempre disse que a inveja faz a pessoa invejosa desintegrar-se.
Na lei de Correspondência do Cabailon: “O que está em cima é o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima. (...) o mundo macroscópico é o espelho do mundo microscópico, por exemplo, nosso sistema circulatório com os rios, mares, a circulação do sangue e fluidos e as correntezas marinhas, a correspondência entre os órgãos com as terras e as vegetações, o sistema límbico e a resposta do meio ambiente aos acontecimentos externos que, controlando suas funções de regulação da água, do carbono, do nitrogênio, do clima e os tipos de espécies dos locais com a flora dos órgãos e seus microorganismos e como interferem no “clima” dos seres, em seu estados físicos, psíquicos e sociais; a energia que corre o mundo e tudo alimenta com a nossa própria energia e vitalidade; nosso cérebro, como a causa primordial para o desenvolvimento e evolução da vida e dos meios e Deus, em relação ao perfeito equilíbrio da natureza." (CAIBALION. https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/o-principio-de-correspondencia.html).
Quer dizer que usam até na ciência requintes esotéricos, signos (símbolos), leis espirituais, porque mitologia a maioria sabe que é usada para por nomes em galáxias, planetas etc. 

Foto de Marco de Castro

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.




Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia, Sessão de Telepatia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário