terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O arrependimento

O que é arrependimento? Quando Jesus perdoou o ladrão da direita, falou: Todo aquele que se arrepender entrará no Reino dos Céus. Como assim? Quer dizer, você se arrebenta desde pequeno para melhorar como pessoa, ser mais culto, mais saudável, uma pessoa melhor e, um cara qualquer, que só fez besteira a vida inteira pode se recuperar imediatamente, só se arrependendo? Parece que sim!
E o melhor método para isso é o de auto-análise, para melhorar pouco a pouco o que conseguimos ver, pois, melhorar do nada é muito difícil. O arrependimento não é doloroso, mas carregar o Karma das atitudes do passado, que é... mudar os hábitos é difícil, até porque persistimos neles por várias reencarnações e, ao pensarmos que estamos livres, ainda resta uma pontinha, que é a parte do sentimento que se encontra em nós ainda, e, desta pontinha, se desenrola todas as nossas reações.
Quando nos arrependemos, realmente, não fazendo mais as mesmas más ações anteriores, começamos a vê-las nos outros e isto não poderá nos aborrecer, porque o verbo julgar não se correlaciona com o arrependimento, quando assim for, você ainda precisará se arrepender por julgar, ou seja, tem muito a melhorar. Não julgar quer dizer, não faça mais e não julgue, visto que sofrerá pelos pecados que cometeu (a culpa da consciência) e/ou através do julgamento de Deus, e todos haveremos de ser julgados na mesma medida que julgamos.
Nós julgamos mesmo quando fazemos as mesmas ações e, se não forem as mesmas, parecidas em gênero, número e grau, o que deveria nos impedir o ato de julgar.  Quando Jesus disse: - “Perdoe-os Pai, eles não sabem o que fazem”, é porque a maioria nem se deu conta do erro, e, os seres não percebem que estão em sofrimento no mundo físico, por fora, imagine por dentro, um mundo de infortúnios. “A alma não tem segredo que o comportamento não revele”. (Lao-Tsé). Pois é, a reação exterior é a demonstração de quanta maldade, tristeza, amargura, ressentimento, ódio, que existe dentro do ser.  A quantidade de pessoas que agem de forma malévola pode abarcar um Universo ou uma comunidade, e é o indicativo do nível evolutivo daquele povo em questão.
Quando se diz que Jesus veio nos redimir de nossos pecados através de seu sofrimento, foi para abrir uma porta, uma possibilidade plausível, tanto para o pior ser humano quanto ao melhor, de Aceitação, que nada mais é que o entendimento e a vivência das verdades de Deus, para um caminho sem medo, mesmo que seja de sofrimento e morte. Trilhando esse caminho Ele mostrou o amor universal que inclui o perdão, o respeito, a fé em Deus, etc. “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus.”
O arrependimento não acaba com nossos Karmas, porque é a lei, porém, existe um caminho de libertação, assumindo seus erros, pedir perdão, orar pelos outros, reparar os erros, fazer jejum e penitência, depende do caso e da gravidade, este é o caminho para Deus porque nos liberta dos erros passados e dirime a herança ruim que deixamos para os descendentes pagarem. Isso abre espaço em nós mesmos para que sejamos preenchidos com a energia de Deus (consciência cósmica, Nirvana) .


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário