domingo, 15 de janeiro de 2017

A prece

A prece significa rogo ou súplica (AURELIO, 2004) e desde os primórdios da humanidade esse diálogo com Deus é utilizado pelas pessoas para se conectar com Ele. Antigamente eram comumente usadas as oferendas, os sacrifícios, as autoflagelações, métodos ainda utilizados em algumas religiões, seitas e lugares, que, a meu ver, não é traz benefícios para ninguém, existem formas melhores de se dialogar com Deus. Ele inspira a melhora interna de cada um e não o sacrifício de uma vida, ou a dor de um castigo, sem um resultado benéfico para a sociedade e para o espírito por ir contra a Lei do Amor, o que entraria em contradição com Sua Magnificência. E é interessante desenvolver a capacidade de contato com Ele sem depender de nada além, o que pode ser feito pela prece. A prece pode ser feita em voz muito alta, como ocorre em algumas igrejas, ou como uma conversa particular, em estado meditativo e, resulta, momentaneamente, em uma diferença sensorial, que pode ser a diminuição do estado de angústia, tristeza, embriaguez por álcool, etc... Conforme Kardec (1997):


“É, porém, um benefício todo subjetivo. Sentimos o bem que nos vem da prece, segundo a intensidade da nossa fé, da nossa conformidade com o sofrimento; na tranqüilidade da nossa consciência, pelo alívio do encargo que nos levou à súplica na serenidade da nossa alma, na doce e misteriosa comunhão que se estabelece entre quem ora e a divindade a quem se ora”.


Na religião hindu, elas são entoadas, da mesma forma como as orações e são chamados mantras, mas, não são propriamente um diálogo com Deus, às vezes, repete-se uma só sílaba, porém, depois de serem repetidos tantas e tantas vezes pelas pessoas criou-se um caminho energético registrado no espaço cósmico (akasha), da mesma forma como funcionam os gráficos radiestésicos, mandalas e mudras, por exemplo da Lei da Correspondência (ver posts das Leis Herméticas) de que o exterior equivale ao interior e vice-e-versa.... Visto pelo prisma psicológico seria um contato maior com nosso inconsciente coletivo. Outra explicação é versada nas vibrações emitidas nas entoações, que retumbam em nosso organismo e essa energia acaba sendo transmitida em nossos outros corpos (do físico, mental, psíquico e espiritual) (WIKIPEDIA, 2008).


Uma pesquisa feita pelo Laboratório de Imunologia da Universidade de Brasília (UnB) com 52 estudantes de medicina da Universidade revelou que a fagocitose, o mecanismo de defesa de nosso organismo, ficava estabilizada com as preces feitas a distância por intermédio de fotos dos estudantes, que foram enviadas a dez religiosos de diferentes crenças. O diferencial é que, pela metodologia escolhida, os estudantes não sabiam quem tinha sido escolhido na semana corrente para receber as preces. O coordenador da pesquisa diz: “Apesar dos resultados da pesquisa, a explicação para o fenômeno está longe de ser alcançada". Porém, os resultados da prece são incomensuráveis (BERGEL. Folha de SP. Disponível em : http://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/eq0305200705.htm, 2007).


Para alcançarmos os resultados esperados pela prece, não devemos apenas repetir uma oração pronta, mas, fazê-la com o coração, acreditando em tudo o que está se falando e, do mesmo modo, com a mente, projetando luz nos ambientes, nas pessoas, enchendo-se de sentimentos amorosos, enviando-os a um lugar, a uma pessoa, e a fazendo expandir com a mente. Segundo psicografia retirada do Evangelho segundo o espiritismo:


“A forma nada vale, o pensamento é tudo. Ore, pois, cada um segundo suas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração” (KARDEC, 1864).


As preces podem ser feitas a qualquer momento, segundo Franz Bardon, durante as refeições e em nossa respiração, ao se concentrar e materializar o pensamento de desejos como saúde, abundância, etc, e, depois de agir pela crença conseguiremos encontrar o Poder dentro de nós, assim como os milagres de Cristo (eu chamaria de Ousadia no Senhor):


“17 Então, eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
18 E ele disse: Trazei-mos aqui.
19 Tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos, à multidão.
20 E comeram todos e saciaram-se, e levantaram dos pedaços que sobejaram doze cestos cheios.
21 E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.” (Mateus, cap. 14, vers. 13-21)


Enquanto ainda não conseguimos Ser como o Cristo, podemos pedir em seu Nome, pois, Deus assim falou: - “ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra”. (Filipenses 2.10). Mas para que funcione integralmente é preciso merecimento e fé, assim como Pedro curou o coxo em Seu Nome (Atos, 3).


Os desencarnados são muito receptivos as vibrações emitidas pelas preces, porém, todos encarnados/lugares/substâncias beneficiam-se das preces. Ainda mais quando o desencarnado é querido, é difícil escapar do sofrimento e, nesse ínterim, pode-se obsediar um amigo, um parceiro, um parente, pelos pensamentos, sofrendo e o fazendo sofrer, por este motivo deve-se auxiliá-lo através de preces e pensamentos de luz, se resignar e buscar o aprendizado através do sofrimento sentido, como em tudo na vida.


Algumas religiões fazem oferendas, como forma de pactuar com espíritos que ainda precisam das vibrações da comida, da bebida, do sangue, do tabaco, etc... para executarem os “trabalhos” espirituais solicitados. É bom lembrar que pedir algo ruim para os outros (e bom para si mesmo) é ter a certeza de um péssimo retorno, nessa vida mesmo. Os espíritos pactuantes, quando forem cobrados para “quebrar ou desfazer” um trabalho, em geral, se voltam contra o mandante encarnado, que vai sofrer de graves obsessões espirituais, problemas e dores físicos, perda de bens, acidentes e etc. E este pacto persiste depois do desencarne. Mas existem vários tipos de trabalhos espirituais que, realmente, auxiliam nossas vidas, para o bem.


Uma meta também pode ser chamada de prece porque você vibra através dela, continuamente, mesmo que, de modo geral, a meta seja voltada para o mundo físico. Pode-se ter como meta, vibrar o que queremos para nossas vidas e na daqueles a quem temos apreço, pedindo o que se quer para a parte sentimental, espiritual, mental e física, a todos os momentos e agradecendo sempre. Através de insights recebemos o que podemos fazer para cumprir nossa meta, passo a passo. Deve-se lembrar que nada vem de graça e precisamos ter algum tipo de esforço, estudo ou ação para que as coisas ocorram além do apoio da prece e das vibes dos espíritos superiores. Isso tudo pode ajudar a prece a atrair, mas, ainda as coisas não caem em nosso colo. Sorte daquele que sabe orar e faz por onde porque este tem o telefone direto de Deus e os cartões telefônicos, e, assim, é atendido.

A fé é um dos atributos que nos aproxima de Deus e que sustenta nossos caminhos aqui na Terra. Jesus disse: "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mateus 17:20). Você sente a fé, dentro de si, assim como ocorre com a confiança, com o coração e a mente. A prece com fé é muito poderosa e é ainda mais efetiva quando feita em conjunto com a mente, imaginando as cores, os sentimentos, com desejos elevados, e a expansão de nosso amor, na doação de nossos melhores sentimentos e energias canalizadas (como reiki) e em grupos, pois começa a agir em nível atômico/nosso nada espiritual, para escorrer aos outros níveis.

O amor é um sentimento, uma energia que se sente. Quando está perto de uma pessoa que ama, seu olho estala, sua respiração muda o ritmo, em certos casos você sente uma energia passar para a outra pessoa só por encostar o braço nela. Eu consegui ver a cor, era azul, não sei se é para a maioria. Quando você ama outra pessoa a apoia, quanto mais pessoas amando, mais energia é enviada para essa pessoa. Esse amor pode ser devocional - de preces, de amigo, sexual, de mãe, pela comunidade - seres, depende onde e em quem coloca sua energia. Isso comprovadamente aumenta a força.

Infelizmente mudaram o artigo o poder da prece, estão praticamente iguais.

Artigo em Inglês (English Version): https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/photos/a.194230104344115/1051950598572057/?type=3&av=194200277680431&eav=AfbVYfW8J8pAzWqWhiLPXRr4J8hdkNwKz90XcAC5M4DCiYLIdyqmquM_bUhlLlGHNUk&theater

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.



Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456
Meu Curriculum: https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/trabalho-com-feiticos-e-magias.html?fbclid=IwAR30gGGMJHOf_65_f6SB8BQhuvfucuI85CCoRbia_f9FLt6qiTHxWtEBQ18

Nenhum comentário:

Postar um comentário