terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Família

Normalmente você vem na família previamente estabelecida no plano espiritual e essa convivência vai te mostrar no que você pode vir a se transformar, nos relacionamentos, na vida, materialmente falando, na carreira, em quais áreas poderá alcançar o sucesso. É muito difícil quebrar este continuísmo. Salvo alguns casos, esta é a realidade, mas, por tentativa e erro ou mesmo através das Constelações Familiares, PNL ou outros tratamentos pode-se desvincular desse mesmo modus operandi, que, às vezes, vem sendo seguido ou vivenciado desde os nossos tatataravós, para que consigamos experimentar nossa verdade; você não precisa repetir o caminho de seus pais e deve traçar aquele que você deseja.

Nascemos em uma família que tem um jeito e uma realidade específica, e eles poderão providenciar algumas vivências necessárias para seu próprio desenvolvimento e aprendizado, principalmente, na infância e adolescência, mas, quem foi que disse que isso precisa se perdurar pela eternidade? Quem foi que disse que precisamos de um emprego durável, estável, ou estar casado porque é assim que tem de ser, que precisa ser assim ou assado, vivendo da maneira que é tradicionalmente aceitável para a sua família e para a sociedade? E, principalmente, a maioria vive correndo atrás, tentando “resolver” os problemas que ocorreram na infância, não conseguindo visualizar o novo sol do presente.

No local que nascemos podemos aprender e contemplar diferentes coisas, que foram escolhidas por nós mesmos ou que precisamos confrontar, diferenciados ensinamentos, e, como poderão ler a seguir, dentro do livre-arbítrio e, também, das leis de Deus. Assim como nossos filhos, netos bisnetos, que repetirão nossos erros cometidos, aqueles que não conseguimos sanar em nós, vai saber por quantas reencarnações, alguns....

No entanto, eu não estou menoscabando a importância da família, pois, se não tivéssemos nos organizado desta forma, provavelmente, seríamos muito mais primitivos, pois, o núcleo familiar nos dá diretrizes, oportunidades, é o local onde desenvolvemos os dons, nosso físico, nossa mentalidade e alimentamos nosso espírito, aprendendo a viver em comunidade, em sociedade, e, desafortunadamente, um dos poucos lugares que podemos amar e ser amados, só porque somos nós que tanto podemos ajudar a Terra acabamos por a destruir, mesmo que estivéssemos tentando construir uma vida, se estivermos com os parâmetros errados... (dinheiro, dinheiro, dinheiro).

Esta herança também ocorre com filhos adotivos, pela convivência, e, porque não dizer que esta é a parte mais importante? Também se ouve relatos de heranças emocionais e mentais, no caso de transplante de órgãos, principalmente nos órgãos vitais, pois, além do material genético que, obviamente, é transferido (e o DNA que contém todas as peculiaridades do ser), tem-se a transferência das energias por aproximação, e isso ocorre a todo o momento, com todas as pessoas nos repelindo e atraindo e modificando para o bem e para o mal. Por exemplo, na acupuntura, a mãe pode, com o bebê no colo, receber as agulhas e, assim, passar esta energia para ele e funciona realmente! Você imagina a troca que ocorre no sexo (e veja com quem – a medida de equivalência é a quantidade de amor da pessoa) para saber a que tipo de energia está se imantando.

Interessante uma história que ouvi sobre a muitos dos emigrantes japoneses no Brasil acreditava que o Japão havia ganhado a guerra. Eles cresceram ouvindo que o povo japonês era melhor do que os outros povos. Acreditavam que o imperador era o descendente de Deus e, deste modo, como poderia o Japão perder a guerra? E não sabiam, sequer, falar português, então, como poderiam saber a verdade? Mais interessante ainda é se observar que o Japão voltou a ser uma potência, rapidamente, mesmo sendo um país pequeno e com muitas dificuldades e transtornos ambientais (são muitas ilhas, as terras são difíceis para as plantações, tem muitos terremotos, etc). Por que isso ocorre com o Japão e não com a África?

“Você quer sair do gueto.
Mas a sua mente é o gueto.
Você quer sair do gueto.
Mas o mundo inteiro é o gueto.”
Marcelo D2 e Catra

O mundo é lindo ou uma selva de pedra? As guerras dizimam as pessoas e você está preocupado em chegar a sua casa para ficar com as crianças? Bom, fique bem com as crianças. Não estou dizendo para que não façamos nada e esperemos que “eles” (quem?) ajudem aos povos sofridos, aos mendigos, aos necessitados, pois, você pode fazer isso, também. Mas sua primeira obrigação é cuidar bem dos seus, fazer um mundo melhor a sua volta, ensinando o respeito, distribuindo amor e vivendo de forma a sentir orgulho e prazer em ser você, expressando o que tem de melhor e, agindo, claro. Sempre existiu na Terra Somálias e Europas; Atlântidas e indígenas nômades. Faz parte do equilíbrio, mas, dentre os povos, sempre há uma mescla com uns seres poucos mais evoluídos e outros menos, de forma a gerar a evolução.

Deparamo-nos, ao longo da vida, em muitas situações difíceis, nas quais clamamos por justiça, que, raramente, vemos ocorrer, mas, e a justiça de Deus? Bom, aí que fica mais difícil, porque, para essa, é preciso ter paciência. Mas a justiça de Deus analisa tudo, o que foi que você aprendeu, conheceu, recebeu, seus dons (dharmas), seus karmas, suas falhas, de outras vidas e desde a infância desta vida e, provável que, matematicamente, saia o seu resultado, deficitário ou positivo. “Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.” (LUCAS, 12:48).

Obviamente, as pessoas que receberam menos do que o necessário (amor, comida, roupas – nutrição em todos os sentidos) ou de maneiras absurdamente ruins tendem a ser problemáticas posteriormente e, para essa constatação, não é preciso ser nenhum gênio. E na maior parte do Planeta Terra, que eu saiba, estas coisas não são levadas em conta, só ao contrário (quem teve maior possibilidade monetária, de poder, de conhecimento, na justiça terrena tem privilégios), e a família tem tudo a ver com isso, pelas suas heranças sociais, comportamentais, materiais, mentais e espirituais.

Neste caso até a revolta pode ser vista de uma maneira positiva, pois, ao nos questionar, podemos enxergar o que não vai bem em nossa realidade; este sentimento nos traz a força necessária para a transformação, mas, em geral, vibramos negativamente. Qualquer seja a idéia mantida por herança: ódio, maledicência, mediocridade, preconceitos, abusos de qualquer espécie, é possível vencer, ao observar neste Universo infinito a real abundância da natureza planetária e do cosmos, mantidas pelo amor de Deus. Pode ser que seu objetivo aqui não seja a fortuna, mas, se for um aprendizado através da dificuldade, pode ser modificado a partir de suas ações, assim como tudo o mais. Mesmo como karma a dificuldade não deve persistir durante toda a vida. Isso é uma crença errônea, uma diminuição de nossa própria capacidade de ser feliz, dada gratuitamente por Deus! O apego interno que nos faz curvar a demanda de outros.

Comumente, temos laços de amizade ou de inimizade de outras vidas, e retornamos ao plano físico para a convivência familiar, para que apoiemos uns aos outros e resolvermos as contendas passadas. Provavelmente, ao fazer sessões de regressão a vidas passadas você irá protagonizar algumas existências nas quais você será vítima e, em outras, algoz de alguns familiares e amigos próximos.

O crescimento, o conhecimento, o amor e a abundância são as palavras-chave de nossa vida. Embora Deus seja abundante na natureza, a divisão é feita pelo homem. E o homem precisa aprender tanto a ganhar como a dividir. A missão de cada vida é cíclica, com muitas variantes, mas, por vezes, são específicas, na resolução de algum dolo a alguém, a si mesmo, a natureza, as leis de Deus. Alguns de nós viemos no intuito de auxiliar um membro da própria família, como o pai, ou a mãe. Crianças que desencarnam cedo, podem  revelar um karma relacionado a criança que não cumpriu o tempo de alguma vida passada, mas, em verdade, os pais são os que mais aprendem. Saibam pais, esses filhos que partiram só mudaram de estado, como a água que ferveu e virou vapor; não a vemos, porém, ela está lá, com seus princípios e qualidades intactos, assim como logo mais ocorrerá conosco e nos encontraremos todos na Morada do Pai.

Nós estamos na era da Comunicação, inclusos na Sociedade da Informação e, no entanto, não conseguimos sequer nos comunicar com nossos familiares. Quantas relações de pais e filhos são truncadas, agressivas, sem carinho? Eu não estou falando das pessoas que cometem crimes contra sua própria família, mas, daquelas que a situação, mesmo não sendo grave, não consegue ser harmoniosa. Nos dois casos é possível que a desarmonia seja relacionada às vidas passadas e, em todos os casos, viemos para vibrar a lei do amor, principalmente, no lar. A oração do perdão é sempre utilizada com bastante eficácia, mas, existe a possibilidade de podermos olhar para o lado bom das pessoas, principalmente dos familiares, pois, são aqueles que permitiram nossa encarnação. Por isso devemos agradecer a irmãos, tios, amigos, primos, sobrinhos pela parceria nessa vida, que, provável, é uma de muitas. E tentar modificar o que nos for possível, a partir da logica de conduta que vê tanto as influências do mundo externo e interno de uma forma mais coesa. E, pode alguns de nossos antepassados, que morrem não conseguiram a evolução necessária para se desvencilhar das ilusões mundanas encontrem a paz pelo continuísmo de suas ações aqui na Terra, portanto, a Sutra Sagrada da Seicho-No-Ie é um indelével tesouro para eles, e para a quebra de alguma insurreição familiar kármica contra a lei do amor.

Um mundo melhor é feito de seres humanos melhores que se tornam famílias melhores. Isto pode ser óbvio, mas, é difícil porque está a critério de cada julgamento e, as pessoas começam se desvirtuar no primeiro passo, na intenção, ai se perdem na ilusão. Mas é exatamente neste lugar que começamos a formar a grandiosa família unida e desejada do novo Planeta Terra.

Clip da música Doesn't remind me da banda Audioslave: https://www.youtube.com/watch?v=lBFdX37Qpnk


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário