quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Filhos são uma oportunidade

  “Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem.”
Lao-Tsé:

Filhos, hoje em dia muita gente até quer, mas..... na mente surgem vários empecilhos, principalmente, aqueles de ordem financeira, e, embora algumas vezes eles não estejam previsto em nossa missão de vida, acabamos tendo contato com crianças, ora sobrinhos, vizinhos, filhos de amigos e parentes, e, em algum momento de nossas vidas, servimos para eles como modelo de conduta ou de alguns momentos marcantes/importantes.
Se a missão de vida não incluir filhos naturais e a adoção for uma possibilidade, isto significa seguir o maior mandamento de Deus, o de amar uns aos outros como a si mesmo, ficando claro o quanto é inefável aquele que o faz com amor e carinho.
E, principalmente, quando eles não vem no momento desejado, ou com a pessoa desejada, ficamos em dúvida, frente as dificuldades que, talvez, sejam árduas demais, ou muito diferentes daquilo que planejamos, porém, filhos, sempre vem a nossa vida trazendo um propósito maior, de exemplos diferentes, que, só através do contato com este novo ser, podem redundar em mudanças efetivas em nossos mais destrutivos maus hábitos. E, em vários momentos posteriores nos ocorre que, sem eles, não teríamos vontade ou motivação suficientes para levantarmos da cama.
Algumas destas pessoas resolvem tirá-los de suas vidas enquanto fetos; o aborto, aqui no Brasil, só é permitido quando a mãe correr risco de vida ou em caso de estupro. Mas muitas mulheres não concordam, pois dizem ter o direito de controlar seu próprio corpo. Esta é uma discussão que, fala-se, depende do ponto de vista, mas, espiritualmente, o karma é funesto, e, de quando em quando, nesta própria vida, pois, a mulher pode desenvolver quadros de ansiedade e culpa, gerando outros tantos transtornos mentais ou emocionais. Quanto aos problemas espirituais, pois bem, são agravados, porque, dependendo dos filhos que viriam (principalmente os nossos inimigos de outras vidas), não verão com tão bons olhos este ato, gerando mais dor, mais karmas, mais vingança – o ciclo vicioso do ódio.
Como disse Lao-Tsé: "Amar nada mais é do que despertar aqueles a que amamos para toda a grandeza de que são capazes." Quando sentimos ou agimos pelo amor real, aquele que dignifica, isto é manifestado em nossa vida, também e é quando entramos o equilíbrio divino, e em nosso eu interior.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.


Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário