quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os super-heróis

Eu estou de Rê bordosa do Angeli

Os super-heróis são personagens de histórias criadas para os quadrinhos, a TV e o cinema. Muitos dos super-heróis tem super-poderes e estas habilidades podem ser físicas e mentais, mutações genéticas, da natureza e mágicas. Mas alguns deles só têm mesmo o senso de justiça e agem em prol de um mundo melhor. Se analisarmos suas histórias de vida, este sentimento de dever surge por conta de um acontecimento trágico ocorrido em suas vidas. No mundo real, alguns deles nascem quando os humanos tem problemas, como guerras, desastres, para trazer esperança, paz e justiça ao nosso mundo, mesmo que figurativamente.
Ao se observar grandes mestres como Yesus Deus temos outros grandes super heróis reais, com seus poderes que até hoje são comentados. O primeiro, em seus milagres de cura, de multiplicação dos alimentos, da ressurreição, entre outros. Hermes Trismegistus foi um alien invasor que fez o Cabailon, tinha equipamentos voadores, fazia curas e monumentos fantásticos. E hoje em dia estes “super-poderes” estão reaparecendo, embora em mais pessoas, e tanto para o bem, como para o mal.
Podemos falar de Bob Marley que morreu porque se negou a desistir de seus preceitos religiosos, a mulher de Gandhi, também. Alguns podem apontar como fanatismo, mas, como renegar a inteligência destas pessoas, e outras, que dão a vida por uma causa, uma ideologia, uma religião, a não ser a sua própria libertação da carne (e não pela de outros, porque não podemos decidir por ninguém). E não se desfazendo das verdades de sua alma por ambições instintivas, como fazem os vilões dos quadrinhos, ou aqueles que são corrompidos pelo mundo, que, por acaso, estão em grande maioria aqui na Terra.
Super-heróis não têm medo da morte física. Eles têm medo da morte ideológica, da venda de suas verdades pela de outros, das que regem o mundo. Super-heróis não precisam voar, controlar o tempo, mudar seus corpos, vencem a corrupção em si, de seus limites, de seus medos, da injustiça, dos pecados.
Quantos heróis diários existem, que, apenas, por criar filhos maravilhosos; sabedoria, amor, felicidade e justiça na vida de outrem, conseguem vencer suas próprias barreiras físicas, suas limitações, em busca de sua parte divina, e, às vezes, sua luta, parecendo tão banal.
Em nossa infância enxergamos nossos pais como heróis, na adolescência, nossos amigos, na vida adulta, nossos cônjuges, e a medida que envelhecemos, o ciclo se completa novamente, com nossos filhos, cônjuges e amigos, não na mesma ordem. O que é notório, realmente, nesta busca, é a manifestação da nossa própria parte super.
São guiados pela parte que lhes cabem aqui na Terra, pois não temos super-heróis melhores ou piores, apenas diferentes; agem em diversas áreas e de formas abrangentes, a fim de abrir consciências, e combater diversos males, adequados ao seu próprio ser, seus conhecimentos e suas missões.
Ao nos depararmos com os desafios cotidianos, nossos e de outras pessoas, e trazermos a essência de Deus a todos, submergimos nossa parte mais mística e poderosa, movidos somente pela crença em ações cheias de amor e sabedoria, pois para nos identificarmos a tal ou qual super-heroi ou a seu arquiinimigo, o vilão, é a identificação com o objetivo de cada um, sejam eles bons ou, pelo contrário, ruins ou egoísticos.



Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário