quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Como me curei da síndrome do panico com meditação - adendo

No texto 1, abaixo, eu conto sobre como me curei da síndrome do Pânico com Meditação, e percebi que ficou faltando algumas informações, caso eu lembre de mais coisas eu faço outro post.

Bom, pelo que aconteceu comigo, eu percebi que começa assim: irritação/ansiedade, depressão, surto de pânico (isso tudo em anos). Agora estou na fase de regressão, que ocorre da mesma forma: depressão vai para irritação/ansiedade. Então sim, eu tenho fases depressivas, porém, como são ocasionadas por algo externo, estou realmente na fase ansiedade/irritação, mas, decrescente.

Quando eu disse que saia alguns dias, de pouquinho logo após o surto do Pânico, eu sabia os dias que não poderia sair pelas horas iguais: 13h31 (algo não vai te agradar) e 14h41 (perda de algo), não podia, de jeito nenhum. Com o tempo percebi que a perda era relacionada com meu estado de espírito. Logo, quando o 14h41 aparece, mesmo que seja uma paga de uma má ação, se estiver desapegado, equilibrado e sem culpa você não sente (ou pelo menos, não sente tanto).

Pessoas com 6 na numerologia no MO, EU, ou com grande amor (6 no dom – com menor intensidade) tem uma tendência a este caminho de surto de pânico.

Em minha opinião a meditação e o entendimento dos sentimentos são o caminho para a cura, assim como uma efetiva mudança, interior e exterior, além de parar de se entupir de remédio pra não raciocinar. Não digo enfrentar a dor de cara limpa porque daí dificulta a amizade, mas a gente pode fazer as duas coisas, não? Senão, é viver com o coração surtado, em pânico, em medo. Até porque quem toma os remédios ainda tem os surtos, talvez mais fracos, não sei.

É claro que a ansiedade tem aumentado pelo estilo de vida: - alimentação, stress, falta de exercício físico, falta de contato físico com outras pessoas, robotização do estilo de vida, a necessidade de possuir e não libertar. Mas pode ser de crescimento.

Por causa do I-Ching 25 Integridade, eu não tomei medicação, nessa linha está escrito: "Não utilize medicamento algum caso tenha contraído uma doença sem ter culpa nisso. Ela passará por si mesma.
Um mal inesperado advém do exterior. Se ele não tem origem na natureza da pessoa, nem encontra nela um ponto de apoio, não se deve recorrer a meios externos para eliminá-lo. Deve-se deixar que a natureza siga seu próprio curso, e tudo melhorara por si mesmo." (http://www.clubedotaro.com.br/site/iching/YJ/25.asp). E deu certo, de verdade, em um mês estava curada da Síndrome do Pânico.

EDIT 2020: Acabou meu problema de ansiedade em 2018.

O arrepio é o começo disso, acontece quando a pessoa amada está ficando/amando alguém, ou sendo amada. Na época que tive, até cataloguei o que queria dizer cada calafrio em determinada parte do corpo. Não melhorou nada, mas, eu gosto de saber as coisas.

O I- Ching 31 tem a ver com esse processo.  O caminho do i-ching 31 começa no pé, passa para a perna, ancas, peito, pescoço, e quando chega na boca está fixado no consciente já. É o caminho do amor. Pessoas que tem Katakori, ou rigidez nos ombros e pescoço constante, que sobe para a cabeça pelo VB (meridiano da acupuntura), até em cima da orelha, pode ser que estejam apaixonadas por alguém distante.*

O amor é reciprocidade, onde há um depressivo, um doente, acho que o outro deve o olhar de forma mais humana, mais presente, e não dando presentes, ou, talvez, só não seja esse o outro.



* Atração (Comunhão)


O oráculo

Atração. Sucesso!

A persistência correta traz recompensas.

Tomar uma esposa resultará em boa sorte.

Interpretação

A atração entre os seres envolve sensações e apegos. Ocorre uma mútua influência – e Influência é outro nome dado ao hexagrama – que pode evoluir para o sentimento sutil de comunhão.


Aqui se descrevem os opostos – por exemplo, o homem e a mulher, os teimosos e os alegres - que se unem pela força da atração mútua. Essa união promete boa sorte porque é natural, baseada na simpatia; o mais forte toma a iniciativa e assume a proteção e a sustentação do mais fraco.


Os bons frutos prometidos pelo oráculo dependem da persistência e da correção da conduta. A tranqüilidade interna, em comunhão com a alegria externa, mantém a animação sincera e natural da vida sem excessos e dispersões.


A atração constitui uma lei universal. É da atração amorosa entre o Céu e a Terra que todos os seres vêm a existir. É da atração que os sábios exercem sobre nós que nasce a paz no coração.

Conselho

O homem nobre, por meio do acolhimento, lida com os outros desapegado de egoísmo.

Interpretação

A indicação do Livro é para permanecer interiormente receptivo e livre dos conceitos, recebendo assim as boas influências. Mesmo os sábios acabam desistindo de aconselhar aqueles que julgam saber tudo.

A verdadeira comunhão é natural, sem segundas intenções nem artifícios de sedução. Sair do isolamento e da auto-suficiência abrindo-se à influência do outro alimenta e dá consistência à própria identidade.

Linhas móveis

Linha móvel (seis) na primeira posição significa:

Incitação nos dedos do pé.

Antes que um movimento se realize de fato, manifesta-se primeiro no dedo maior do pé. A idéia da influência está já presente, porém no momento não é aparente para os outros. Enquanto a intenção não produz efeitos visíveis, não tem importância para o mundo externo. Não leva nem ao bem nem ao mal.

Linha móvel (seis) na segunda posição significa:

A influência manifesta-se na altura da tíbia.
Infortúnio. Permanecer traz boa fortuna.

A canela segue o movimento do pé. Por si mesmo não pode nem avançar nem ficar parada. Sendo esse movimento dependente e sem autonomia, traz infortúnio. Deve-se esperar com paciência até que uma influência positiva estimule a ação. Assim se permanece livre de culpa.

Linha móvel (nove) na terceira posição significa:

A incitação se manifesta nas coxas.

Aderir àquilo que segue.

Continuar é humilhante.

Todo estado de ânimo do coração induz a um movimento. As coxas correm sem hesitar em busca do que aspira o coração. Elas se ligam ao coração, ao qual seguem. Em relação à vida humana, entretanto, não é correto agir precipitadamente, sob a influência de cada capricho; quando se torna contínua, essa conduta leva à humilhação. Três idéias são aqui sugeridas; não se deve correr atrás daqueles que se quer influenciar, porém, de acordo com as circunstâncias, é preciso saber se conter. Também não se deve ceder de imediato a todos os caprichos daqueles a quem se serve. E, finalmente, nunca se deve desprezar a possibilidade de conter os estados de ânimo do seu próprio coração, pois esta é a base da liberdade humana.

Linha móvel (nove) na quarta posição significa:

A perseverança traz boa fortuna.
O arrependimento desaparece.

Quando o pensamento de um homem se agita em inquieto vaivém, só os amigos aos quais dirige seus pensamentos conscientes o seguirão.

O lugar do coração é aqui atingido. O impulso que daí parte é o mais importante. É decisivo que aqui a influência seja constante e benéfica. Então, apesar do perigo decorrente da volubilidade do coração humano, já não haverá motivo para remorso. Quando num homem atua o tranqüilo poder de seu próprio ser, os efeitos serão adequados. Todos os seres que forem perceptivos às vibrações de tal espírito serão então influenciados. A influência sobre os outros não deve manifestar-se como um esforço consciente e intencional para manipulá-los. Devido a essa agitação consciente, o homem entra num estado de excitação e esse contínuo oscilar o esgota. Além disso, os efeitos, nesse caso, se limitariam àqueles aos quais ele dirigisse seus pensamentos conscientes.

Linha móvel (nove) na quinta posição significa:

A atração se manifesta na nuca.

Nenhum arrependimento.

A nuca é a parte mais imóvel do corpo. Quando a influência manifesta-se aqui, a vontade permanece firme, e a influência não perturba, nem confunde. Por essa razão não há motivo para remorso. O que ocorre nas profundezas do ser, no inconsciente, não pode ser provocado nem impedido pelo consciente. Na verdade, não pode influenciar o mundo exterior aquele que é ele próprio insensível à influência.

Linha móvel (seis) na sexta posição significa:

A influência se manifesta no maxilar, na face e na língua.

A forma mais superficial de querer exercer influência sobre os outros é através da mera tagarelice, quando as palavras são vazias de sentido. Tal estímulo, produzido pela mera movimentação dos órgãos da fala, permanece necessariamente insignificante. Por essa razão o texto não traz qualquer referência à boa ou má fortuna.

(http://www.clubedotaro.com.br/site/iching/YJ/31.asp)


Depoimento 1 sobre Síndrome do Pânico:

Bom, eu tive síndrome do pânico em 2015 e vou descrever o que aconteceu e como me curei com meditação.

Eu percebi há pouco que havia mais de 2 anos que estava depressiva e não sabia porque não sou suicida, parecia apenas falta de vontade. Então me separei depois de 14 anos de casamento. Depois namorei, desmanchei e começaram umas crises de ansiedade absurdas, um gelo que sobe que pela perna, às vezes pelo braço, dá na barriga, depende da ocasião. Isso ocorreu por uns 5 meses. Nessas crises de ansiedade, teve algumas ocasiões que fiquei desolada, muita irritação, com muita fome ou nenhuma e vontade de fumar. Perdi 8 kg. Eu jogo tarot, era viciada, na verdade, jogava muito. Nessa época foi algo muito obsessivo pra mim, o tarot. Mas eu estava lutando contra o que ele me dizia pra fazer. Eu não concordava.

Um dia o tarot disse: não saia novamente. Isso tinha 5 dias e eu nem sabia por que. Desobedeci. Fui na casa do meu amigo que é 5 minutos de carro. Demorei 25. Estava bloqueada de um lado, depois não consegui estacionar. Depois de 20 minutos lá, eu tive o surto. Eu comecei a chorar convulsivamente, sentia-me atacada, era um sofrimento absurdo. Pareceu que minha alma foi sugada pelo tampo da cabeça e que estava andando numa rua fria e chuvosa enquanto milhares de facas espetavam (minha alma). É o mais próximo que consigo descrever. Fui pra casa dirigindo, chorando e gritando e em casa joguei no tarot do celular e ele disse: Às de paus. Comecei a dançar e depois de uns 15 minutos meus filhos chegaram, aí fiquei abraçada com eles, depois minha irmã veio e ficou conversando. Ela dormiu em casa, mas não conversamos sobre o ocorrido porque eu não conseguia falar sobre isso, mas pela cara da minha mãe, imagino que parecesse transtornada.

Passei 2 semanas sem sequer abrir a janela. Sabia que tinha de me manter dentro de casa. Daí comecei a jogar mais I Ching. Eu não conseguia entender o que deveria fazer para sair dessa porque eu precisava trabalhar e tenho 3 filhos, 2 pequenos! Tenho amigos que têm síndrome do pânico há anos. Isso foi muito inquietante. Pior foi quando eu decidi me tratar com fitoterápicos e um tratamento doido que o tarot me indicou, com meditação. Todo mundo foi obviamente contra. Foi bastante difícil. Mas comecei o tratamento mesmo assim, que, até agora, meus pais não sabiam, porém, como me curei, já podem saber.

Pelo que descobri, o coração da pessoa que tem síndrome do pânico está em outro lugar, que não no parceiro, caso tenha, nem em si. Então eis o exercício:

Eu escrevi 25000 mensagens de algumas linhas de um assunto que eu não sabia e mudava com o tempo e tinha que, obrigatoriamente, escrever até conseguir. Eu relutei porque parecia um pouco maluco. Mas eu acabei obedecendo e não consegui fazer a mensagem, depois de 40 dias. Eu fiz uma média, contei pelo número de mensagens nos papeis. Sei que algo mudou em mim no processo, é como se o inimigo tivesse virado amigo. Isso é desapego. Durante esse tempo só tomei fitoterápicos, florais de bach, fumei muuuuuuuito cigarro. Nenhum tipo de droga vamos dizer alucinógena é permitida, nada! Fui pelo iching 25 linha 5 o que é totalmente contrário ao método adotado atualmente para o tratamento da síndrome do pânico. A galera toma muito remédio.

Fiz uma meditação guiada que me ajuda até o momento, é demais. Inicialmente fazia 2 vezes ao dia. Depois de um mês de 3 em 3 dias e fui diminuindo. Hoje só faço, o sentimento vem, o sentimento vai, rs.. e me ajuda ainda!! Indico muito: http://www.amorepazsemfronteiras.com/2012/02/sete-energias-magicas-de-cura-de-kryon.html baixem o audio no cel, tem no youtube também: meditação da cura da criança interior de Kryon.

Meus guias espirituais sumiram todos. Perdi minha guia do tarot porque não queria obedecer e fui petulante, certeza. Mas depois voltou um guia que me ajudou a entender melhor o i-ching. Assim ficou bem mais fácil. Depois de 40 dias do surto eu estava sorrindo numa fila de 30 minutos no banco. Foi demais. E foi curando aos poucos, fui saindo de pouquinho depois. Continuando a meditar, rezar. Hoje em dia tenho um pouco de crise de ansiedade, mas sem gelo nem nada, batedeira do coração ou fome. Está rareando, cada vez mais.

Percebo que as pessoas que têm pânico se sentem muito frágeis. Mas gostaria de dizer que não são. São pessoas amorosas que estão por algum apego, com o coração desalinhado. Eu diria que no início o coração pede um caminho. Depois ele grita. Depois ele berra. Enquanto você não sair do medo e confiar que sim, você pode, você é forte, sempre foi independente e esqueceu, você ainda pode fazer diferente, se quiser.

Para entender os caminhos de cada pessoa, os oráculos indicam, mas o coração impõe umas coisas meio malucas pra você acertar, né. Para mim foi. O pânico foi uma vitória imensa, porque nunca vivi algo tão horrível e, contra todos, o sistema médico imposto, meus pais, meus amigos, meus parentes, eu embarquei numa ideia doida dessa e deu certo. Estou aqui, abri uma empresa e posso descrever a crise de pânico sem chorar. Isso é porque eu tenho fé!

Vídeo do texto: https://youtu.be/gqMRBefc-VU

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456


Nenhum comentário:

Postar um comentário