sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Para quem questiona a ação das Energias Espirituais

A Terra está pairando na Via Láctea, atraída por uma força eletromagnética proveniente do Sol, etc,  canalizamos energias, solar, elétrica, eólica, magnéticas, dependemos tecnologicamente de pacotes de dados que “voam” pelo ar (internet wirelles), etc, mas ainda não sabemos de muitas outras energias e como poderemos canalizá-las. Não vejo sentido em renegar a existência da canalização de energias via reiki, passes magnéticos, trabalhos espirituais, para diversos fins, cura através de outras esferas, não visíveis, que vão de micróbios a espíritos porque parte de nossa vida atual está subordinada a crenças científicas. As últimas descobertas feitas com canalizações energéticas que possibilitaram ou facilitaram certas atividades humanas, como a utilização de energia elétrica, imãs, sinais de rádio, celular, etc e o entendimento da gravidade e rotação da Terra, antes não existiam e quão maluco era pensar nesta possibilidade? Quem passa por curas ”milagrosas”, sente-as agindo, às vezes, na forma de relaxamento, de alivio e de cura plena. E temos muitas comprovações em nossas vidas, da existência e possibilidades de canalização destas energias. Milagres. A verdade é que o ser humano esta se tornando mais sutil energeticamente, e, com isto, conseguindo senti-las, recebendo a intuição de como canalizar e utilizá-las. Mais milagres.

A fé é um dos atributos que nos aproxima de Deus e que sustenta nossos caminhos aqui na Terra. Jesus disse: "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mateus 17:20). Você sente a fé, dentro de si, assim como ocorre com a confiança, com o coração e a mente. A prece com fé é muito poderosa e é ainda mais efetiva quando feita em conjunto com a mente, imaginando as cores, os sentimentos, com desejos elevados, e a expansão de nosso amor, na doação de nossos melhores sentimentos e energias canalizadas (como reiki) e em grupos, pois a prece age a nível atômico.


Na Internet, ao enviarmos um email, grosso modo, alguns pacotes de informações seguem eletromagneticamente pelo ar e chegam ao destinatário, que, por um motivo ou outro, responde. Espiritualmente falando, as rezas, costumes, crenças, mudras, mantras, reiki, radiestesia, pensamentos, ações, palavras, atitudes, imagens mentais (em suma, gente, tudo que fazemos no dia-a-dia) são os emails que enviamos para Deus, que tem um sistema de auto-resposta no email (que são as oportunidades, idéias e situações para concretização de nossos pedidos e missões), além da ação dos amigos espirituais, através de magnetizações específicas, em nossas vidas, algo que não nos damos conta, por conta do véu de Maya/de Isis (os videntes, geralmente, pressentem, vêem, dependendo da habilidade). O importante é a certeza da realização do que se pede, senti-la e agradecer o que se ganhou – que, muitas vezes, difere do que se pediu (Ah! Adendo: Não reclame! A reclamação é igual a clamar duas vezes, ou seja, auto-resposta com vírus). E o programa principal é o amor, pois dele vem a fé, a alegria, a virtuosidade, a justiça (exatamente tudo o que há de bom no mundo).

Os produtos tecnológicos e os maquinários que criamos nos dão uma ideia de como funciona o mundo e, por conseguinte, em nosso corpo, podemos aplicar o mesmo princípio. Nosso corpo é uma máquina que recebe os nutrientes provenientes dos alimentos, do ar, do sol e da água, e os transforma em energia, para a manutenção dos movimentos. Mas, diferentemente das máquinas existem outras energias que nos influenciam, que sentimos e não sabemos como agem, por exemplo, ao chegar a um lugar e se sentir mal porque o ambiente está “carregado” e sair cansado, doente, com medo; ou de como uma prece auxilia, ameniza a loucura quando estamos embriagados ou em desespero, nos trazendo calma, bem-estar imediato; de como as pragas de alguém podem acontecer, ou como alguns podem prever o futuro, sentir o que aconteceu nos lugares e com as pessoas no passado, etc.

Símbolo dos judeus no holocausto nazista, triângulo invertido é para a energia descer, depende da cor tem uma finalidade.

Os conceitos Herméticos (https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/cabailon-principio-de-genero.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/principio-de-causa-e-efeito-hermes.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/principio-de-ritmo-hermetismo.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabailon-polaridade.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabailon-o-principio-de-vibracao.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/o-principio-de-correspondencia.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabaillon-principio-de-mentalismo.html) e metafísicos que são de conhecimento público há algum tempo, podem nos auxiliar, no entendimento das Leis de materialização de nosso Planeta, para o desenvolvimento pleno da Tríade Imortal: Sabedoria e Amor; Vontade e Poder; Razão Criativa. Mesmo que estejam disponíveis há tempos, são mistérios, que só depois de uma análise profunda e demorada podem se tornar inteligíveis, em partes. Uma pequena mostra da verdade, ante o nosso nível de entendimento, mas, quando os desenvolvemos, possibilitam a abertura de consciência, o equilíbrio para a incorporação das maravilhosas energias de Deus em nossos corpos e planos (mentais, físicos, emocionais e espirituais) até que esta abranja todo o planeta, pois somos todos um (https://tatianaito.blogspot.com/2017/03/somos-todos-um.html).

Alguns destes métodos são empíricos para mim, ou seja, tem como base uma experiência vivenciada. Quando falamos de alguma obsessão espiritual (https://tatianaito.blogspot.com/2017/02/obsessao-espiritual.html), por exemplo, em que várias pessoas tratadas tem diversas sensações e doenças corporais, mentais e emocionais (estamos engessados na dor: https://tatianaito.blogspot.com/2013/12/estamos-engessados-na-dor.html), que, a partir de um tratamento espiritual (o poder da prece: https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/o-poder-da-prece.html) são sanados, estamos diante de uma comprovação, de um fato. Mas se você consulta um profissional que não sabe disso, ele te indicará o caminho que ele sabe. Se a empiria pode ser comprovada pelos sentidos, como contrariar várias experiências vividas? Uma histeria coletiva? O que me deixa intrigada é que muitos destes métodos são milenares e são contribuições dos maiores avatares de nosso mundo, como, por exemplo, misturando-se tudo temos: a fitoterapia, a radiestesia (https://tatianaito.blogspot.com/2020/03/pendulos-radiestesicos-para-curas.html), o Hermetismo, a acupuntura, que tem sua primeira descrição, aproximada, de 2697 a 2579  a.C., entre outros tantos, como o método de cura Reiki, que sentimos inexplicáveis benesses, e, mesmo assim, não são levados em consideração pelo mundo Ocidental e científico.

E os chakras então? Os hindus os descrevem como pétalas de flores que giram, bela imagem para vórtices, hein.. Para que ocorra o abastecimento de energia do nosso corpo mais puro para o físico existem pontos que estão mais próximos do corpo físico que chamamos de Chakras (centros de força ou plexos), mas ninguém chega a um consenso sobre quantos são ao todo. Reconhecidamente, por quase unanimidade, temos sete grandes Chakras (ou centros de força) que percorrem a coluna e, conforme *Brenan (1997) são pulsantes, parecendo vórtices (redemoinhos) e formam as sete camadas (corpos) que compõe a aura. A aura seria a vibração ‘elétrica’ dessas emanações físicas, mentais, emocionais e espirituais que, dependendo da cor e da forma, pode nos dizer como estamos, nossa saúde física, mental, etc. A aura pode ser captada pelas fotografias Kirlian ou por alguns videntes, mas, a maioria das pessoas pode sentir a energia das outras pessoas somente ao chegar perto destas, como quando chegamos próximos a alguém ou em um ambiente e sentimos se a pessoa/local está triste, feliz, confuso, abençoado, às vezes, sem, sequer, ver a expressão facial da pessoa ou saber dos fatos que ocorreram ali anteriormente. O curador da atualidade olhará com mais abrangência para angariar soluções possíveis, e trabalhar com a energia é a forma de purificar até o sutil. E o sutil começa em cada um de nós, em todos os momentos.

O Chakra é uma parte não visível de nosso organismo,  que pode receber esta sensibilidade ou prover a ligação, de algo que acontece no mental/espiritual e atua no físico. Eles repassam ao nosso corpo as vibrações dos outros planos e, também, deles saem os liames que ligam todos os corpos.

Conforme os hindus, os budistas e os espíritas, dentre outros, os Chakras são como pás de vento (os hindus chamam-nos de pétalas) que recebem a energia de Deus pelos canais receptores, movimentam-nas e as distribuem ao longo do corpo, de cima para baixo; na literatura espírita eles são chamados de centros de força, ou “tomadas” por onde se conectam a cordinha que ligam todos os corpos sutis (mental/emocional/espiritual) com o físico.

Mas os Chakras também são canais geradores de energia, o Sexual gera energia através do ato sexual, da criatividade e do controle respiratório (Pranayama). O Plexo Solar produz as energias da maneira comumente conhecida como comer, beber, o Cardíaco, pela respiração, e bombeamento do sangue, o Coronário recebe a energia do Cosmo, de Deus, ou dos espíritos evoluídos. etc, o Básico, pelas atividades físicas, e recebe a energia telúrica (da Terra) e a do sol, e, como extra, nascemos com uma quantidade de energia dentro de nós, que está adormecida (kundalini) e, quando a despertamos, alcançamos a Consciência Cósmica/Nirvana/Éden na Terra. Ela pode ser elevada através de várias técnicas, como a do giro (feita sozinha) e a do giro tântrico (que é parecida, mas esta é sexual).

Na Acupuntura, a energia ancestral (A energia a ser utilizada em toda a nossa vida) está armazenada nos rins, entrementes, todas energias alimentam o corpo físico, espiritual, mental e emocional e um bloqueio no ritmo ou de qualquer um dos processos, órgãos e pontos de força (Chakras), que acabamos criando e acumulando ao longo da vida, causam as doenças, as dores e diminuem nosso tempo de vida.  Se um ponto estiver bloqueado ou muito frenético, sentiremos dores, em forma de sentimentos confusos, doenças físicas e distúrbios dos mais diversos. Através de atos, pensamentos e emoções maléficas, nossas e dos outros, nós os deixamos desequilibrados, entupidos. E podem ser revigorados e curados com mudanças em nossos pensamentos, ações e emoções e, através de certos instrumentos como passes espirituais e magnéticos, cristais, aplicação de argila e cataplasmas, alimentação natural, acupuntura, massagens, etc, algo que vai além do que é comumente receitado pela medicina tradicional, e de maneira mais natural.

Cada Chakra tem suas funções e disfunções, conforme a região em que se localiza, não só fisicamente, mas, sim, nos sete planos: físico (vontade), no sexual (criatividade), no poder pessoal, no emocional (amor), no comunicacional (razão), no mental (sabedoria) e no espiritual. Existe um aumento potencial de cura, quando se trata outros planos que são relacionados a disfunção, concomitantemente. Muitas vezes utilizamos os métodos tradicionais que causam danos a outros órgãos, ou que só tratam os sintomas, mas, obviamente, não devem ser postos de lado. Porém, os diversos métodos e tratamentos holísticos disponíveis atuam lentamente, pois curam de dentro para fora (na faixa de vibração da maior parte dos humanos encarnados), por isso devem ser utilizados preventivamente.

Podemos dizer que os três Chakras superiores são a parte imortal da natureza humana, o "espírito" e alma da terminologia Cristã (o Pai e o Espírito Santo), a mônada, enquanto que os quatro Chakras inferiores são a parte mortal, o "corpo", o Filho, do Cristianismo.

Quando reencarnamos trazemos conosco muitos dons, traumas, conhecimentos em muitas áreas, a fim de que consigamos progredir na trilha evolutiva (https://tatianaito.blogspot.com/2013/11/evoluindo.html); tudo guardado no átomo permanente, que “está” no nível astral, e é como um chip de memória onde, dependendo do “programa instalado” (do plano de reencarnação) traz a tona diferentes conhecimentos e lembranças, até que, através da evolução, outros conhecimentos sejam relembrados, o que mostra nossas facilidades e dificuldades de aprendizagem e nossos dons (https://tatianaito.blogspot.com/2014/02/dons-divinos.html). Alguns dos conhecimentos anteriores não são desvendados a fim de que se consiga realizar as diferentes missões, pois, imagine encarnar sabendo que seu irmão foi seu assassino na vida passada. Convivência difícil esta, não? A não ser que se seja algum espírito com uma missão específica e muito muito evoluído, com acesso a níveis de consciência que outros não tem, será difícil haver amor e perdão. De qualquer forma, estão lá e, por isso, podemos sentir impaciência, tristeza, raiva, desejo, etc, frente a certos acontecimentos ou pessoas que são, na maioria dos casos, os erros constantes de várias encarnações.

*BRENNAN, B. A. Mãos de Luz: Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana. SP: Ed. Pensamento, 1997.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário