sábado, 3 de dezembro de 2016

Aborto

Espiritualmente falando sobre aborto, dentro dos dez mandamentos está: não matarás. No espiritismo: Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando“. (livro dos espíritos, KARDEC).

Eu tive três gravidezes não planejadas, embora eu contasse com meu ex e a família, a primeira foi super difícil pela idade vinte e três anos, e falta de estrutura financeira.

Sei que algumas pessoas, apesar de desfrutarem melhor situação preferem abortar por x motivos e que pessoas em situações muito piores optam, também. Disso eu deduzo que não é justo que algumas sejam presas ou morram no procedimento e outras não. E só porque tem dinheiro.

Nos casos previstos pela lei brasileira, eu entendo e concordo. Principalmente em casos de estupro, é uma violência a algumas mães manter a gravidez. E pode se tornar uma violência até ao próprio filho, se a mãe não tiver o devido cuidado psicológico.

Então só posso dizer sim a descriminalização, mas ainda digo não ao aborto. Às vezes nossos filhos são bençãos? Eles podem vir nas horas erradas, até com as pessoas erradas, mas, são bençãos sim, eles nos trazem o que há de importante. O compartilhar, mesmo que você esteja no chão, por eles você levanta e luta, você modifica suas atitudes diariamente, então como isso pode não ser benção?

Portanto, o aborto na minha concepção causa um enorme trauma que gera muita culpa, e vai saber por quantas vidas. É possível a  remissão da culpa, para você ser absolvido, você precisa pedir absolvição, ou seja, admitir que é um erro e pedir. Faça missas em intenção. E aguentar o karma.

As crianças são uma questão de saúde pública, e, caso a mãe opte em prosseguir com a gravidez e colocar a criança na adoção, em países como nosso, parece ser de uma irresponsabilidade tremenda. Para quem lembra, esta foi a opção da Juno (filme), eu adorei, acho que é uma alternativa, caso o governo tiver o devido cuidado após adoção. Precisa fiscalizar para acabar com abusos. Também a sociedade precisa se unir e cobrar políticas públicas de amparo aos nascituros e suas mães, não se consegue emprego grávida, nem com crianças pequenas. As mulheres são demitidas depois do parto, não temos mais CLT no Brasil. Desta forma, creio, o aborto não será contado mais como opção.

A gente sabe que método anticoncepcional falha,  e se ele não falha, falhamos nós, porém creio que tudo que chega tem um motivo. E nesse caso é sempre ótimo.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456


Nenhum comentário:

Postar um comentário