quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mediunidade




“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos.” (KARDEC, 1861).

Desde criança tenho muitas perguntas referentes a Deus, a vida, muitos porquês sem resposta, como muitas pessoas, mas, principalmente, aquelas decorrentes da minha sensibilidade mediúnica, ou seja, daquilo que sinto, intuitivamente, por meios extra-sensoriais, algo além dos cinco sentidos, aquilo que está oculto. Ao longo da minha vida tenho feito vários exercícios, cursos, atividades que permeiam esta área e, no decurso das ponderações e interligações, estas e outras questões estão sendo lentamente respondidas, de forma a preencher lacunas e apaziguar o meu ser. "Minha mãe rezava comigo quando tinha meus zilhares de medos quando criança e adolescente, principalmente por causa de espíritos (https://tatianaito.blogspot.com/2017/01/espiritos.html). Eu fui ouvir falar sobre iluminação a partir do momento que li vários livros de cunho esotérico. Comecei a estudar a quiromancia (https://tatianaito.blogspot.com/2019/05/quiromancia-leitura-de-maos.html) e o espiritismo aos 12 anos, mas sou médium desde que me lembro." (Iluminação Espiritual. https://tatianaito.blogspot.com/2018/12/iluminacao-espiritual.html)

Em muitas crianças observamos o medo e a fascinação relativa ao mundo sobrenatural, ou seja, do mundo que não vemos. Em algumas, essa fascinação pode se tornar uma realidade excruciante que se estende por toda a vida e se transforma em sensações, atos e sentimentos inexplicáveis (Pontes ocultas: https://tatianaito.blogspot.com/2020/07/pontes-ocultas.html), que trazem muito sofrimento, mas que podem ser equilibrados através do conhecimento e exercícios mediúnicos.
Não podemos colocar a culpa de quaisquer dores, medos, doenças, alterações psíquicas (Sinestesia: https://tatianaito.blogspot.com/2020/08/sinestesia.html) ou do clima e zicas em geral na mediunidade, porém, é certo que esta é a causa de muitas aflições (obsessão espiritual: https://tatianaito.blogspot.com/2017/02/obsessao-espiritual.html), mas, também, de muitas curas, muita “sorte” em momentos difíceis e, pode-se chegar a uma explicação lógica, onde a racional sequer imagina. Esse tipo de problema acontece, geralmente, para o desenvolvimento da intuição, pois, os dons que nos são concedidos por Deus, são ‘cobrados’, para que sejam utilizados em nosso benefício e da sociedade em que vivemos. Isto não é o preço da sapiência, do amor, da virtuosidade mas, sim, seu próprio valor, sendo o trabalho (não só o mediúnico, mas de caridade), a materialização de quaisquer dons.

A intuição faz parte do nível búdico, que estamos começando a desenvolver. Também existem graus de mediunidade, obviamente, há aquelas que são muito aflorados e, desde pequenas trazem muito medo às crianças. Muitos espíritos são brincalhões e se mostram de maneira assustadora, para sua própria diversão, alguns são espíritos obsessores, que perseguem alguém, por vidas afora, outros querem apenas companhia ou alguns tipo de fluidos específicos. A questão aí é como lidar com a questão da mediunidade na criança. A criança não pode desenvolvê-la, por conta da maturidade, mesmo. O adequado é a prece (https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/o-poder-da-prece.html), o apoio com amor, a conversa sobre o assunto e o tratamento espiritual, para que não se torne um tabu, ignorando-se o fato, pois, além desse medo todo, a criança poderá se sentir como louca, alucinada e não amada por esta habilidade que, se não trabalhada, pode se manifestar, deveras, como diversas doenças e dificuldades, e retornar, ao longo de sua vida. Eu não aconselho tratamento com remédios, fiz um artigo para tratamento naturais com crianças com TDAH: https://tatianaito.blogspot.com/2020/06/tratamentos-naturais-para-doenca-tdah.html.

Se desenvolver a mediunidade fizer parte da missão da pessoa, se houve um comprometimento no plano espiritual anterior a reencarnação para trabalhá-la, é certo que será com a ajuda de alguns espíritos (https://tatianaito.blogspot.com/2017/01/espiritos.html). Existem casos famosos como Chico Xavier (com Emmanuel) e José Arigó (com o Dr. Fritz), entre outros. Caso não o façam, conseguem viver aparentemente normais, porém sofrem com períodos agudos com algumas doenças, principalmente, as emocionais, mentais e espirituais além de dores súbitas, acidentes, entre outros, por conta de um ou vários espíritos que o obsedie, a fim de acordar o médium para os comprometimentos (dons) espirituais que precisam ser vivenciados. Pois o serão, positiva ou negativamente. Eu só não indicaria aos que sofrem de síndrome do Pânico (https://tatianaito.blogspot.com/2016/09/metodo-natural-que-curei-minha-sindrome.html) por ficarem mais abertos e propensos a crises mais fortes, mas para uma doença como a esquizofrenia eu indicaria o desenvolvimento da mediunidade para a cura.

Existem vários tipos de mediunidade: psicofônica (falar), psicográfica (escrever), de vidência (ver o futuro, presente e passado, sente o que ocorreu em locais por objetos - Oráculos: https://tatianaito.blogspot.com/2016/09/oraculos.html), de efeitos físicos (manifestações físicas palpáveis e vistas por todos os presentes), clariaudiência (ouvir, telepatia: https://tatianaito.blogspot.com/2017/02/telepatia.html), de transporte (levar um objeto físico para outro lugar físico: https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/telecinesia.html), de cura, de clarividência (ver com terceiro olho sombras, locais e entidades como ETs: https://tatianaito.blogspot.com/2019/12/contatos-alienigenas.html, elementais: https://tatianaito.blogspot.com/2014/10/eu-vi-um-gnomo.html). Eu desenvolvi todos estes dons descritos acima, cada um em um nível, claro.

Para que quaisquer destes fenômenos ocorram, o espírito liga seu corpo espiritual por um cordão na nuca do médium = chakra* (que tem a entrada para o cordão” frouxa”, o que permite esta ligação). Quanto mais “frouxa“ maior o desenvolvimento do dom. “O espírito, não possuindo um corpo para agir aqui no meio físico, manifesta-se no corpo do médium através de seu perispírito, mediante um eflúvio fluídico sobre o mesmo” (KARDEC, 2001) e isso pode ser tanto para fazer o bem quanto para o mal, dependendo das características do espírito que quer se comunicar.

A humanidade já está observando um aumento no desempenho psíquico, mental, físico, com várias técnicas e metodologias novas para desvendar e aumentar os dons espirituais. Isto faz parte do desenvolvimento natural da raça humana; a mediunidade agora está sendo bem aceita e não tratada como doença mental e poderá, quando estimulada, ser desenvolvida, trazer outros tipos de luzes, que não artificiais que encontramos no "mundo real".

* temos sete grandes Chakras (ou centros de força) que percorrem a coluna e, conforme Brenan (Mãos de Luz: Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana. SP: Ed. Pensamento, 1997.) são pulsantes, parecendo vórtices (redemoinhos) e formam as sete camadas (corpos) que compõe a aura. A aura seria a vibração ‘elétrica’ dessas emanações físicas, mentais, emocionais e espirituais que, dependendo da cor e da forma, pode nos dizer como estamos, nossa saúde física, mental, etc

Leia esse artigo de como fazer culto aos antepassados da filosofia Seicho-no-Ie: https://tatianaito.blogspot.com/2019/05/culto-aos-antepassados.html

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456



Nenhum comentário:

Postar um comentário