sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Compaixão




Estou pensando se é bom eu falar em compaixão em uma hora não muito boa para mim, mas, imagino que sim. Pois se eu estivesse feliz, talvez, pudesse fazer com que eu pendesse para a compaixão e desmerecesse o egoísmo. Compaixão é um sentimento de amor ao próximo. Eu sinto sempre e acho que a maioria sente. Tem situações que são fáceis sentirmos compaixão. Um idoso doente, uma criança abandonada é fácil, mas, e de um ladrão, um assassino, ou quando estamos irados, injustiçados? É necessário além de compaixão, equilíbrio. Se a gente não comeu palhacitos, a pessoa não pode exigir isso de você, a compaixão brota na gente e obedecemos, é um ato de amor quando espontânea e tem em vista a cura, porém, não é sempre esse o motivo não.
Tem gente que gosta de se mostrar boazinha, tem quem queira se sentir melhor que o outro por isso doa. Tem quem tenha má intenção. E, como tudo na vida, a motivação é muito importante, dá para sacarmos se estamos agindo por amor ou por ego. Quanto a quem recebe é bom se ligar no motivo de tudo, sempre, para não cairmos em ilusão nenhuma.
Jesus Cristo foi exemplo de compaixão, pedindo que se perdoe 70 x 7. O perdão é compaixão, a paciência, a doação, o carinho, o sorriso, a docilidade, o encanto, tudo pode ser compaixão e refletir assim em nós o amor de Deus. Porém, para mim, pelo menos, o limite é quando percebo má intenção na pessoa, mentiras, inveja.
Pode ser a ira compaixão? Não, a compaixão, na minha humilde opinião, é uma ação ou palavra que se doa algo de bom, de coração. Então só é possível suscitá-la pelos bons sentimentos, senão é karma.
Estar em um relacionamento por compaixão é uma coisa muito tola, em minha opinião. Se a pessoa ameaça fazer algo para não te perder, a gente deve ficar bem distante dessa pessoa.
Todos dependem e dependeram da compaixão de várias pessoas para estar na condição que estão hoje, por mais que consideremos que tudo seja pago, isso não é verdade. A compaixão se retribui com amor.

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

Nenhum comentário:

Postar um comentário