domingo, 27 de novembro de 2016

A Era de Aquário



Estamos no fim da Era de Peixes, na quinta raça humana - PS: Em 2019 chegamos na sétima raça. (dividida em 49 sub-raças) entrando na sexta raça, que se dará por conta de seu nível de evolução pessoal. Já é possível notar os sinais da sexta raça nas crianças índigo e cristal, fase em que vai se aprender a libertar dos grilhões de matéria negativa/escura, através de mudanças na alimentação, pensamento e no sistema de sociedade atualmente em voga, para vivenciar o nível Búdico, no Dhyana. A sexta raça tem nascido desde 2000 e é proveniente de outras dimensões, mais evoluídas, trazendo e vivenciando a verdade, através destes seres, de sentimentos mais elevados e imersos em suas respectivas áreas profissionais, pois, é mais gloriosa em seu coração do qualquer outra, possuindo alguns atributos que muitos poucos puderam desenvolver anteriormente, por uma natureza elevada e depurada por qualidades e nobreza de caráter. Leia a música Era de Aquário, Hair, tem muito a ver com o que está acontecendo: https://www.letras.mus.br/hair/73742/traducao.html.

Esta raça desenvolverá outras tecnologias, além de capacidades da mente não exploradas, como a Telepatia, a Telecinesia (capacidade de mexer a matéria com a mente: https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/telecinesia.html), a cura com as mãos, a levitação, a capacidade de interagir com o mundo invisível e inacreditável, a Hipnose, a premonição, a capacidade de sair do corpo consciente e interagir em outros locais físicos (viagem astral. https://tatianaito.blogspot.com/2019/06/viagem-astral.html), a Teleplastia (produzir materializações com a mente) e aprenderão a manipular das energias telúricas e dos astros (que são os sete caminhos do mago), além de desenvolverem os oito Siddhis (dos Yogues). Nesse artigo tem os planos dimensionais e poderes que serão desenvolvidos: https://tatianaito.blogspot.com/2016/11/os-7-planos-e-dimensoes.html.

Em cada Era nos temos a evolução da humanidade em certos pontos obscuros, através da consciência. Peixes trouxe a Consciência do Amor, da família. A Era de Aquário é a da Comunhão em Consciência dos Seres Sencientes. O capitalismo trouxe a divisão, a competição. O capitalismo financeiro tem seu início no século XX, que, para mim, é o início do Apocalipse (1940), onde ninguém poderá comprar ou vender sem o número do seu nome na testa (mente) ou na mão, que em meu ponto de vista é o dinheiro. O número 666 significa disputa no I-Ching. Quer dizer que você deixa dominar sua mente e seus atos pelo dinheiro e seus ecos como poder, sucesso: “E fizessem que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”. (APOCALIPSE, 13:15). Assim começa a disputar com seus irmão, em vez de viver em irmandade.

As palavras-chave que eu percebi serem passes para a entrada no reino são:
1.    Desapego
2.    Aceitação
3.    Coragem
Dá para combinar com os 3 Reinos do Amor:
Mãe: Desapego/Liberação/Chakra Plexo solar
Pai: Aceitação/Fé/Chakra Coronário
Filho: Coragem/Raízes/Chakra Básico

Após o Nascimento de Jesus Cristo entramos na Era do Chakra Cardíaco, até a alta Idade Média, (Era de Peixes), sendo este o Chakra que rege o Amor e a alegria, e seus opostos, (como ocorreu na Idade das Trevas). Mas, com os outros Chakras Superiores ainda semi-adormecidos, tentou-se o domínio pelo lado negativo, e seu período adoecido trouxe a peste, a caça as Bruxas e ao conhecimento. A sofisticação da gastronomia se deu após o domínio de alguns elementos do Chakra anterior. Seus pontos de luz foram o desenvolvimento das Artes, da Filosofia e do Amor através do sofrimento e da redenção de Cristo (parte da Tríade: Amor). Da Idade Média em diante a humanidade deu passos importantes, relacionados ao Chakra Laríngeo, em relação as Ciências e a Tecnologia, que seriam utilizados na próxima fase, a Era Moderna, a Época da Comunicação, das Descobertas, das Revoluções, com o desenvolvimento das Ciências (inclusive das Sociais, como o Capitalismo), da Tecnologia, da Urbanização e da Comunicação. Está claro que a parte negativa está na má distribuição dos bens materiais e suas mazelas sociais, como a raiva que gera violência, o medo, e as mortes causadas por aqueles que dominam o sistema, que o exploram e, também, por todos que o alimentam (parte da Tríade: Razão). Portanto parece que ocorre um erro no relacionamento destes 2 Chakras, e eu suspeito que seja Amor, para virar Sabedoria que se expressa.

Da Idade Contemporânea até hoje, o ser está se preparando para a Era de Aquário, que começará em 2013, e poderemos observar o desenvolvimento do Chakra Frontal, da sabedoria, da inteligência, dos poderes intuitivos, de consciência (mentais) e de todo seu oposto (negativo), o stress, as doenças mentais: ansiedade, hiperatividade, da magia negra, do isolamento social. A Nova Era começará em 2013, embora os humanos já tenham começado a sentir seus efeitos.

Ainda precisamos aprender a vivenciar a plenitude dos Chakras, e, com a liberação da Energia Kundalini, viveremos no Nirvana, no Reino de Deus, no Paraíso, e, para tanto, precisaremos equilibrar todos os Chakras que já foram desenvolvidos, e as pessoas terão os próximos 150 anos para isso. Para isso que aproveitemos essa vida para nos desenvolver como Consciência dignificada, através da autoanálise e progresso no bem.

Após o Apocalipse a humanidade ampliará o alcance do Chakra Coronário retirando um véu, e, neste momento, não precisaremos mais de corpos de carne como conhecemos, embora ainda seja uma etapa da quinta dimensão somente, e vai abrindo, cada vez mais, os Chakras da quinta (uns 1500 anos), sexta e sétima dimensão, do físico ao Divino, algo ainda longínquo.

É por isso que muitos mestres dizem desapegue-se, abandone tudo, deixe morrer o ontem, liberte-se dos apegos? Sinceramente acho que o problema é quando nos prendemos a nosso conhecimento, ao poder, incluindo tudo, filhos, amores, trabalho. O que acontece quando nos prendemos a dogmas? A religião? Ao conhecimento? Não conseguimos absorver nada de novo, pois, afinal, sabemos e temos tudo e, muitas vezes, começamos a forçar nossa própria “sabedoria”.

Dá para deixar tudo para trás, mas é tão difícil. Os sentimentos e fatos ruins já são difíceis: a culpa, a mágoa, os excessos, as fraquezas, as maldades, imperfeições, maus-hábitos, o ego. E imagine as boas: as vitorias, as pessoas amadas, glórias, excelências, conhecimento. Ego?

Mas ele, o ego, age de forma a nos impulsionar pela vida, pela busca do melhor para si. E é pelo mesmo motivo que depois deve ser abandonado, porque o ego se empolga e começamos a exagerar, não conseguimos mais viver sem algo, perdemos a noção, perdemos a mão. É difícil este rearranjo porque depende de escutarmos, de nos abrirmos a nossa centelha divina, senão sempre estaremos lidando e reagindo através deste ego, não de nossa essência. E depende somente da nossa vontade em aceitar o que a Divindade, a vida, nos traz.

Há ocasiões que procuramos tapar desesperadamente a dor, porém chega o momento, a coragem para enfrentá-la e a deixar para trás. Com o tempo aprendemos a calar estas outras vozes que ecoam em nossa cabeça e vida para deixar apenas vibrar o silencioso ser interno a se expandir ao exterior, mais e mais. E a vida, magicamente, se torna O próprio propósito, do ser, de Deus e de todo o universo, pulsante e uno.

Como podemos ser verdadeiros conosco e fazer o mundo um local verdadeiro todos os minutos.... Difícil. As pessoas são como escafandristas, vivendo em suas bolhas, e todas estas bolhas formam a realidade. E todas as bolhas são apenas projeções. Porque queremos reduzir o outro ao que acreditamos, mas se assim o fizermos, perdemos a música da vida, se todas estas bolhas formam a sinfonia. E sinfonia de uma nota só é chato.  Essa diversidade que aparentemente nos separa, pois aquele não nos representa, não está em nosso grupo, é o que nos torna fortes em humanidade. O indefinido aqui é a poesia, que forma o Todo, e assim compartilhando que  entraremos triunfantes na nova Era por apenas emanar seu Eu centelha traz o Buda em todos, como um ser que pode Viver e existir no Todo, fora de sua própria bolha mental e os atrai para fora, ou se escolhe tomar e viver a pílula azul da Matrix.

Essa é a visão metafísica da 5ª dimensão: https://tatianaito.blogspot.com/2010/12/novos-tempos.html

Esse artigo em Inglês (English Language): https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/photos/a.194208347679624/695396504227470

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456



A pergunta essencial letra de musica cifrada


G                        D

Como passamos o dia

C7/9                      A7

Como dormimos a noite

E7                    AM

Como levamos a vida

A                              DM

E como encaramos a morte

G                             D

A vida é uma estrada bandida

C7/9                    A7

Ou é um lance de sorte

E                                 A

A pergunta essencial  q eu vou contar

E                                   A

É aquela que transforma tudo o que tocar

E                                   A

É aquela que transforma tudo o que tocar

E                                   A                       E

É aquela que transforma tudo o que tocar

G                                 D

Mas a vida é um sonho tristonho

C7/9                       A7

É uma lida que não tem sentido

E7                      AM

E uma rota fatal com a morte

A                                 DM

É um segredo profundo e medonho

G                     D

É uma música sem acorde


E                                 A

A pergunta essencial  q eu vou contar

E                                   A

É aquela que transforma tudo o que tocar

E                                   A

É aquela que transforma tudo o que tocar

E                                   A                       E

É aquela que transforma tudo o que tocar

G                                 D

O amor é um poço sem fundo

C7/9                       A7

É um eterno medo profundo

E7                      AM

DE perder a pessoa querida

A                                DM

Para outra pessoa no mundo

G                                   D

Ou há uma mensagem escondida

C7/9                              D7

Ou apenas uma grande ferida?




E                                 A

Agora preste atenção no  q eu vou contar

E                                 A

O amor é a resposta pro que precisar

E                                 A

O amor é a resposta pro que precisar

E                                   A                   E


O amor é a resposta pro que precisar



Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

domingo, 20 de novembro de 2016

O nosso mundo e o oculto


“Tudo só é força e matéria, dizem os ateus. É como se afirmássemos que os livros são apenas papel e tinta” (LEVI, 1926).

O que é o mundo para você?  É o seu mundo dentro do extenso Planeta Terra, ou apenas o que você conhece dele, aquilo que você interage todos os dias. O mundo é aquele que você planeja com sua mente, vê, monta e vive. O mundo é tudo aquilo que pode ser, como falado no livro Quem somos nós, é uma onda de possibilidades. Depende do modo que você está e aprendeu a ser, seguimos exemplos a vida toda.

Precisamos aprender a dizer aos nossos pensamentos o que queremos e ACREDITAR ser possível. A sua mente constrói o seu mundo. Se as coisas vão mal, se você é hipocondríaco e tem certeza absoluta que pegou uma doença incurável e tem pouco tempo de vida, você vai viver em hospitais, vivenciando doenças inexistentes, ou ao achar que o seu dia, porque começou mal, vai dar C O M P L E T A M E N T E errado, puxa, tenha certeza que seu dia será o pior possível. Caso não seja este seu real desejo, pare de se perturbar e pense o que é você, o que quer para você, para seu dia, para seu futuro, e quer ser para os seus.... “Qual será o lobo que vence a batalha dentro de nós, o bom ou mau lobo? É o lobo que você alimenta, diariamente”.

Quando temos um defeito ou qualidade, existe a força magnética que atua e atrai o que estamos precisando aprender. Existe o aprendizado mais primitivo ou instintivo para certas características nossas e, se faz necessário o controle e a transmutação dos sentimentos mais primordiais, de amor a vida. Caso cedam a estes desejos, acessarão energias cósmicas verossimilhantes, aumentando ainda mais os desejos e impulsos primários, desencadeados em pensamentos, sentimentos, palavras, sensações, gestos, ações e, finalmente na reação, da Lei de Ação e Reação, ou seja, volta tudo ao princípio, ao desejo de fazer o mal. Aliás, qual o domínio dos demônios? Os desejos, os pecados capitais, o Ego que diz que é melhor que o outro por qualquer ilusão que justifique.

E o contrário é verdadeiro, quão mais seus pensamentos se sublimarem, existe um aumento da depuração de apegos que possibilitam uma amplidão nas sensações e ações.

Processos semelhantes a esses fazem com que algo como códigos genéticos energéticos pessoais são acessados no Universo, que acabam por desencadear as vibrações que atraem os acontecimentos, externa e internamente.

Chamarei esses códigos genéticos energéticos, quando ocorrem em nível global, de trilhas energéticas, que podem ser acessadas através dos pensamentos que, repetidamente, os criaram. É por este motivo que se utilizam os mantras, por exemplo, que são sons falados ou cantados; os yantras (   - símbolo do OM) ou mandalas que, grosso modo, são símbolos sagrados; os mudras, que são gestos feitos com as mãos e dedos entrelaçados (https://tatianaito.blogspot.com/2020/03/mudras.html). Todos eles conseguem acessar essas trilhas energéticas no universo (https://tatianaito.blogspot.com/2019/12/qual-o-formato-do-universo-segundo-pi-e.html), a que estão relacionados mais facilmente, desencadeando novos processos em nossos corpos ou ao nosso redor, através da modificação dos nossos átomos, depois dos sentimentos, sensações, gestos e, por fim, as ações, se forem feitos constantemente. Eles podem ser feitos em conjunto para potencializar estas energias, mas, não necessariamente. Mas o que mais pode ser ligado aos sons sagrados? Cada palavra, pensamento e ação banal entra nesta lista, assim, poderemos mentalizar as energias que queremos, em tudo o que fizermos e falarmos, pois, em geral, já foram repetidos trilhares de vezes (sendo boas ou ruins).

Todo este processo anterior nos leva as Leis de Ritmo, Polaridade (https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabailon-polaridade.html), Vibração (https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabailon-o-principio-de-vibracao.html), e Causa e Efeito (https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/principio-de-causa-e-efeito-hermes.html). Está presente na Teoria de Cordas e na Teoria do Todo (https://tatianaito.blogspot.com/2019/10/formula-de-tudo-que-criei.html), está na essência da música divina (OM), que se traduz no que João (1) disse:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."

A magia é processo puramente interno e inclui influências e conexões com entidades externas:  fantasmas, elementais, deuses ou espíritos. E tem sua própria lógica como toda ciência, seguindo certas Leis elementares.

Mas é essencial o mago iniciante conhecer seus pontos fortes e fracos. “Conhece a ti mesmo”.

Os 7 dons mais comuns de um Mago são:.

Mediunidade (https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/mediunidade.html) – Vidência, Clarividência: Capacidade de ver as coisas invisíveis para os outros, independentemente de espaço e tempo. Inclui também a clariaudiência;

Premonição (https://tatianaito.blogspot.com/2016/09/oraculos.html): Capacidade de prever o futuro, de profetizar;

Telepatia (https://tatianaito.blogspot.com/2017/02/telepatia.html): Capacidade de se comunicar mentalmente à distância;

Telecinesia (https://tatianaito.blogspot.com/2017/07/telecinesia.html): Capacidade de mover objetos materiais sem neles tocar;

Teleplastia: Capacidade de produzir materializações, de plasmar e exteriorizar as idéias;

Astromância: (Geomância - Elementais de Plantas. https://tatianaito.blogspot.com/2019/07/elementais-de-plantas.html): Capacidade de utilizar energias telúricas e dos astros e para finalidades mágicas;

Anástasis: Capacidade de sair do corpo. Desdobramento e “Viagem Astral” (https://tatianaito.blogspot.com/2019/06/viagem-astral.html).



Muitas pessoas duvidam, mas, por exemplo, Sai Baba tem demonstrado alguns tipos, vários mágicos, Yesus (Jesus) fez vários milagres, andou sobre as águas, acontece que a maioria dos magos não demonstra seus poderes sem necessidade. (O nosso mundo e o oculto. https://tatianaito.blogspot.com/2016/11/o-nosso-mundo-e-o-oculto.html).

Evidentemente tudo isso exige muita energia criativa e, por isso somente pessoas com poder mental e místico, são capazes de demonstrar tais capacidades. Ichatva representa a capacidade de criar, mas não de criar mundos e sim de coisas pertencentes ao mundo, nada, além disso. Ichatva não leva o ser a criar realidades distintas, a transmutar o mundo, como pode fazer o ser que haja adquirido um imenso poder pessoal, que tenha domínio sobre a energia o que o pode tornar um ser liberto, Ungido ou no Nirvana.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Para quem questiona a ação das Energias Espirituais

A Terra está pairando na Via Láctea, atraída por uma força eletromagnética proveniente do Sol, etc,  canalizamos energias, solar, elétrica, eólica, magnéticas, dependemos tecnologicamente de pacotes de dados que “voam” pelo ar (internet wirelles), etc, mas ainda não sabemos de muitas outras energias e como poderemos canalizá-las. Não vejo sentido em renegar a existência da canalização de energias via reiki, passes magnéticos, trabalhos espirituais, para diversos fins, cura através de outras esferas, não visíveis, que vão de micróbios a espíritos porque parte de nossa vida atual está subordinada a crenças científicas. As últimas descobertas feitas com canalizações energéticas que possibilitaram ou facilitaram certas atividades humanas, como a utilização de energia elétrica, imãs, sinais de rádio, celular, etc e o entendimento da gravidade e rotação da Terra, antes não existiam e quão maluco era pensar nesta possibilidade? Quem passa por curas ”milagrosas”, sente-as agindo, às vezes, na forma de relaxamento, de alivio e de cura plena. E temos muitas comprovações em nossas vidas, da existência e possibilidades de canalização destas energias. Milagres. A verdade é que o ser humano esta se tornando mais sutil energeticamente, e, com isto, conseguindo senti-las, recebendo a intuição de como canalizar e utilizá-las. Mais milagres.

A fé é um dos atributos que nos aproxima de Deus e que sustenta nossos caminhos aqui na Terra. Jesus disse: "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mateus 17:20). Você sente a fé, dentro de si, assim como ocorre com a confiança, com o coração e a mente. A prece com fé é muito poderosa e é ainda mais efetiva quando feita em conjunto com a mente, imaginando as cores, os sentimentos, com desejos elevados, e a expansão de nosso amor, na doação de nossos melhores sentimentos e energias canalizadas (como reiki) e em grupos, pois a prece age a nível atômico.


Na Internet, ao enviarmos um email, grosso modo, alguns pacotes de informações seguem eletromagneticamente pelo ar e chegam ao destinatário, que, por um motivo ou outro, responde. Espiritualmente falando, as rezas, costumes, crenças, mudras, mantras, reiki, radiestesia, pensamentos, ações, palavras, atitudes, imagens mentais (em suma, gente, tudo que fazemos no dia-a-dia) são os emails que enviamos para Deus, que tem um sistema de auto-resposta no email (que são as oportunidades, idéias e situações para concretização de nossos pedidos e missões), além da ação dos amigos espirituais, através de magnetizações específicas, em nossas vidas, algo que não nos damos conta, por conta do véu de Maya/de Isis (os videntes, geralmente, pressentem, vêem, dependendo da habilidade). O importante é a certeza da realização do que se pede, senti-la e agradecer o que se ganhou – que, muitas vezes, difere do que se pediu (Ah! Adendo: Não reclame! A reclamação é igual a clamar duas vezes, ou seja, auto-resposta com vírus). E o programa principal é o amor, pois dele vem a fé, a alegria, a virtuosidade, a justiça (exatamente tudo o que há de bom no mundo).

Os produtos tecnológicos e os maquinários que criamos nos dão uma ideia de como funciona o mundo e, por conseguinte, em nosso corpo, podemos aplicar o mesmo princípio. Nosso corpo é uma máquina que recebe os nutrientes provenientes dos alimentos, do ar, do sol e da água, e os transforma em energia, para a manutenção dos movimentos. Mas, diferentemente das máquinas existem outras energias que nos influenciam, que sentimos e não sabemos como agem, por exemplo, ao chegar a um lugar e se sentir mal porque o ambiente está “carregado” e sair cansado, doente, com medo; ou de como uma prece auxilia, ameniza a loucura quando estamos embriagados ou em desespero, nos trazendo calma, bem-estar imediato; de como as pragas de alguém podem acontecer, ou como alguns podem prever o futuro, sentir o que aconteceu nos lugares e com as pessoas no passado, etc.

Símbolo dos judeus no holocausto nazista, triângulo invertido é para a energia descer, depende da cor tem uma finalidade.

Os conceitos Herméticos (https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/cabailon-principio-de-genero.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/principio-de-causa-e-efeito-hermes.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/principio-de-ritmo-hermetismo.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabailon-polaridade.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabailon-o-principio-de-vibracao.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/o-principio-de-correspondencia.htmlhttps://tatianaito.blogspot.com/2016/12/cabaillon-principio-de-mentalismo.html) e metafísicos que são de conhecimento público há algum tempo, podem nos auxiliar, no entendimento das Leis de materialização de nosso Planeta, para o desenvolvimento pleno da Tríade Imortal: Sabedoria e Amor; Vontade e Poder; Razão Criativa. Mesmo que estejam disponíveis há tempos, são mistérios, que só depois de uma análise profunda e demorada podem se tornar inteligíveis, em partes. Uma pequena mostra da verdade, ante o nosso nível de entendimento, mas, quando os desenvolvemos, possibilitam a abertura de consciência, o equilíbrio para a incorporação das maravilhosas energias de Deus em nossos corpos e planos (mentais, físicos, emocionais e espirituais) até que esta abranja todo o planeta, pois somos todos um (https://tatianaito.blogspot.com/2017/03/somos-todos-um.html).

Alguns destes métodos são empíricos para mim, ou seja, tem como base uma experiência vivenciada. Quando falamos de alguma obsessão espiritual (https://tatianaito.blogspot.com/2017/02/obsessao-espiritual.html), por exemplo, em que várias pessoas tratadas tem diversas sensações e doenças corporais, mentais e emocionais (estamos engessados na dor: https://tatianaito.blogspot.com/2013/12/estamos-engessados-na-dor.html), que, a partir de um tratamento espiritual (o poder da prece: https://tatianaito.blogspot.com/2016/12/o-poder-da-prece.html) são sanados, estamos diante de uma comprovação, de um fato. Mas se você consulta um profissional que não sabe disso, ele te indicará o caminho que ele sabe. Se a empiria pode ser comprovada pelos sentidos, como contrariar várias experiências vividas? Uma histeria coletiva? O que me deixa intrigada é que muitos destes métodos são milenares e são contribuições dos maiores avatares de nosso mundo, como, por exemplo, misturando-se tudo temos: a fitoterapia, a radiestesia (https://tatianaito.blogspot.com/2020/03/pendulos-radiestesicos-para-curas.html), o Hermetismo, a acupuntura, que tem sua primeira descrição, aproximada, de 2697 a 2579  a.C., entre outros tantos, como o método de cura Reiki, que sentimos inexplicáveis benesses, e, mesmo assim, não são levados em consideração pelo mundo Ocidental e científico.

E os chakras então? Os hindus os descrevem como pétalas de flores que giram, bela imagem para vórtices, hein.. Para que ocorra o abastecimento de energia do nosso corpo mais puro para o físico existem pontos que estão mais próximos do corpo físico que chamamos de Chakras (centros de força ou plexos), mas ninguém chega a um consenso sobre quantos são ao todo. Reconhecidamente, por quase unanimidade, temos sete grandes Chakras (ou centros de força) que percorrem a coluna e, conforme *Brenan (1997) são pulsantes, parecendo vórtices (redemoinhos) e formam as sete camadas (corpos) que compõe a aura. A aura seria a vibração ‘elétrica’ dessas emanações físicas, mentais, emocionais e espirituais que, dependendo da cor e da forma, pode nos dizer como estamos, nossa saúde física, mental, etc. A aura pode ser captada pelas fotografias Kirlian ou por alguns videntes, mas, a maioria das pessoas pode sentir a energia das outras pessoas somente ao chegar perto destas, como quando chegamos próximos a alguém ou em um ambiente e sentimos se a pessoa/local está triste, feliz, confuso, abençoado, às vezes, sem, sequer, ver a expressão facial da pessoa ou saber dos fatos que ocorreram ali anteriormente. O curador da atualidade olhará com mais abrangência para angariar soluções possíveis, e trabalhar com a energia é a forma de purificar até o sutil. E o sutil começa em cada um de nós, em todos os momentos.

O Chakra é uma parte não visível de nosso organismo,  que pode receber esta sensibilidade ou prover a ligação, de algo que acontece no mental/espiritual e atua no físico. Eles repassam ao nosso corpo as vibrações dos outros planos e, também, deles saem os liames que ligam todos os corpos.

Conforme os hindus, os budistas e os espíritas, dentre outros, os Chakras são como pás de vento (os hindus chamam-nos de pétalas) que recebem a energia de Deus pelos canais receptores, movimentam-nas e as distribuem ao longo do corpo, de cima para baixo; na literatura espírita eles são chamados de centros de força, ou “tomadas” por onde se conectam a cordinha que ligam todos os corpos sutis (mental/emocional/espiritual) com o físico.

Mas os Chakras também são canais geradores de energia, o Sexual gera energia através do ato sexual, da criatividade e do controle respiratório (Pranayama). O Plexo Solar produz as energias da maneira comumente conhecida como comer, beber, o Cardíaco, pela respiração, e bombeamento do sangue, o Coronário recebe a energia do Cosmo, de Deus, ou dos espíritos evoluídos. etc, o Básico, pelas atividades físicas, e recebe a energia telúrica (da Terra) e a do sol, e, como extra, nascemos com uma quantidade de energia dentro de nós, que está adormecida (kundalini) e, quando a despertamos, alcançamos a Consciência Cósmica/Nirvana/Éden na Terra. Ela pode ser elevada através de várias técnicas, como a do giro (feita sozinha) e a do giro tântrico (que é parecida, mas esta é sexual).

Na Acupuntura, a energia ancestral (A energia a ser utilizada em toda a nossa vida) está armazenada nos rins, entrementes, todas energias alimentam o corpo físico, espiritual, mental e emocional e um bloqueio no ritmo ou de qualquer um dos processos, órgãos e pontos de força (Chakras), que acabamos criando e acumulando ao longo da vida, causam as doenças, as dores e diminuem nosso tempo de vida.  Se um ponto estiver bloqueado ou muito frenético, sentiremos dores, em forma de sentimentos confusos, doenças físicas e distúrbios dos mais diversos. Através de atos, pensamentos e emoções maléficas, nossas e dos outros, nós os deixamos desequilibrados, entupidos. E podem ser revigorados e curados com mudanças em nossos pensamentos, ações e emoções e, através de certos instrumentos como passes espirituais e magnéticos, cristais, aplicação de argila e cataplasmas, alimentação natural, acupuntura, massagens, etc, algo que vai além do que é comumente receitado pela medicina tradicional, e de maneira mais natural.

Cada Chakra tem suas funções e disfunções, conforme a região em que se localiza, não só fisicamente, mas, sim, nos sete planos: físico (vontade), no sexual (criatividade), no poder pessoal, no emocional (amor), no comunicacional (razão), no mental (sabedoria) e no espiritual. Existe um aumento potencial de cura, quando se trata outros planos que são relacionados a disfunção, concomitantemente. Muitas vezes utilizamos os métodos tradicionais que causam danos a outros órgãos, ou que só tratam os sintomas, mas, obviamente, não devem ser postos de lado. Porém, os diversos métodos e tratamentos holísticos disponíveis atuam lentamente, pois curam de dentro para fora (na faixa de vibração da maior parte dos humanos encarnados), por isso devem ser utilizados preventivamente.

Podemos dizer que os três Chakras superiores são a parte imortal da natureza humana, o "espírito" e alma da terminologia Cristã (o Pai e o Espírito Santo), a mônada, enquanto que os quatro Chakras inferiores são a parte mortal, o "corpo", o Filho, do Cristianismo.

Quando reencarnamos trazemos conosco muitos dons, traumas, conhecimentos em muitas áreas, a fim de que consigamos progredir na trilha evolutiva (https://tatianaito.blogspot.com/2013/11/evoluindo.html); tudo guardado no átomo permanente, que “está” no nível astral, e é como um chip de memória onde, dependendo do “programa instalado” (do plano de reencarnação) traz a tona diferentes conhecimentos e lembranças, até que, através da evolução, outros conhecimentos sejam relembrados, o que mostra nossas facilidades e dificuldades de aprendizagem e nossos dons (https://tatianaito.blogspot.com/2014/02/dons-divinos.html). Alguns dos conhecimentos anteriores não são desvendados a fim de que se consiga realizar as diferentes missões, pois, imagine encarnar sabendo que seu irmão foi seu assassino na vida passada. Convivência difícil esta, não? A não ser que se seja algum espírito com uma missão específica e muito muito evoluído, com acesso a níveis de consciência que outros não tem, será difícil haver amor e perdão. De qualquer forma, estão lá e, por isso, podemos sentir impaciência, tristeza, raiva, desejo, etc, frente a certos acontecimentos ou pessoas que são, na maioria dos casos, os erros constantes de várias encarnações.

*BRENNAN, B. A. Mãos de Luz: Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana. SP: Ed. Pensamento, 1997.


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Como me curei da síndrome do panico com meditação - adendo

No texto 1, abaixo, eu conto sobre como me curei da síndrome do Pânico com Meditação, e percebi que ficou faltando algumas informações, caso eu lembre de mais coisas eu faço outro post.

Bom, pelo que aconteceu comigo, eu percebi que começa assim: irritação/ansiedade, depressão, surto de pânico (isso tudo em anos). Agora estou na fase de regressão, que ocorre da mesma forma: depressão vai para irritação/ansiedade. Então sim, eu tenho fases depressivas, porém, como são ocasionadas por algo externo, estou realmente na fase ansiedade/irritação, mas, decrescente.

Quando eu disse que saia alguns dias, de pouquinho logo após o surto do Pânico, eu sabia os dias que não poderia sair pelas horas iguais: 13h31 (algo não vai te agradar) e 14h41 (perda de algo), não podia, de jeito nenhum. Com o tempo percebi que a perda era relacionada com meu estado de espírito. Logo, quando o 14h41 aparece, mesmo que seja uma paga de uma má ação, se estiver desapegado, equilibrado e sem culpa você não sente (ou pelo menos, não sente tanto).

Pessoas com 6 na numerologia no MO, EU, ou com grande amor (6 no dom – com menor intensidade) tem uma tendência a este caminho de surto de pânico.

Em minha opinião a meditação e o entendimento dos sentimentos são o caminho para a cura, assim como uma efetiva mudança, interior e exterior, além de parar de se entupir de remédio pra não raciocinar. Não digo enfrentar a dor de cara limpa porque daí dificulta a amizade, mas a gente pode fazer as duas coisas, não? Senão, é viver com o coração surtado, em pânico, em medo. Até porque quem toma os remédios ainda tem os surtos, talvez mais fracos, não sei.

É claro que a ansiedade tem aumentado pelo estilo de vida: - alimentação, stress, falta de exercício físico, falta de contato físico com outras pessoas, robotização do estilo de vida, a necessidade de possuir e não libertar. Mas pode ser de crescimento.

Por causa do I-Ching 25 Integridade, eu não tomei medicação, nessa linha está escrito: "Não utilize medicamento algum caso tenha contraído uma doença sem ter culpa nisso. Ela passará por si mesma.
Um mal inesperado advém do exterior. Se ele não tem origem na natureza da pessoa, nem encontra nela um ponto de apoio, não se deve recorrer a meios externos para eliminá-lo. Deve-se deixar que a natureza siga seu próprio curso, e tudo melhorara por si mesmo." (http://www.clubedotaro.com.br/site/iching/YJ/25.asp). E deu certo, de verdade, em um mês estava curada da Síndrome do Pânico.

EDIT 2020: Acabou meu problema de ansiedade em 2018.

O arrepio é o começo disso, acontece quando a pessoa amada está ficando/amando alguém, ou sendo amada. Na época que tive, até cataloguei o que queria dizer cada calafrio em determinada parte do corpo. Não melhorou nada, mas, eu gosto de saber as coisas.

O I- Ching 31 tem a ver com esse processo.  O caminho do i-ching 31 começa no pé, passa para a perna, ancas, peito, pescoço, e quando chega na boca está fixado no consciente já. É o caminho do amor. Pessoas que tem Katakori, ou rigidez nos ombros e pescoço constante, que sobe para a cabeça pelo VB (meridiano da acupuntura), até em cima da orelha, pode ser que estejam apaixonadas por alguém distante.*

O amor é reciprocidade, onde há um depressivo, um doente, acho que o outro deve o olhar de forma mais humana, mais presente, e não dando presentes, ou, talvez, só não seja esse o outro.



* Atração (Comunhão)


O oráculo

Atração. Sucesso!

A persistência correta traz recompensas.

Tomar uma esposa resultará em boa sorte.

Interpretação

A atração entre os seres envolve sensações e apegos. Ocorre uma mútua influência – e Influência é outro nome dado ao hexagrama – que pode evoluir para o sentimento sutil de comunhão.


Aqui se descrevem os opostos – por exemplo, o homem e a mulher, os teimosos e os alegres - que se unem pela força da atração mútua. Essa união promete boa sorte porque é natural, baseada na simpatia; o mais forte toma a iniciativa e assume a proteção e a sustentação do mais fraco.


Os bons frutos prometidos pelo oráculo dependem da persistência e da correção da conduta. A tranqüilidade interna, em comunhão com a alegria externa, mantém a animação sincera e natural da vida sem excessos e dispersões.


A atração constitui uma lei universal. É da atração amorosa entre o Céu e a Terra que todos os seres vêm a existir. É da atração que os sábios exercem sobre nós que nasce a paz no coração.

Conselho

O homem nobre, por meio do acolhimento, lida com os outros desapegado de egoísmo.

Interpretação

A indicação do Livro é para permanecer interiormente receptivo e livre dos conceitos, recebendo assim as boas influências. Mesmo os sábios acabam desistindo de aconselhar aqueles que julgam saber tudo.

A verdadeira comunhão é natural, sem segundas intenções nem artifícios de sedução. Sair do isolamento e da auto-suficiência abrindo-se à influência do outro alimenta e dá consistência à própria identidade.

Linhas móveis

Linha móvel (seis) na primeira posição significa:

Incitação nos dedos do pé.

Antes que um movimento se realize de fato, manifesta-se primeiro no dedo maior do pé. A idéia da influência está já presente, porém no momento não é aparente para os outros. Enquanto a intenção não produz efeitos visíveis, não tem importância para o mundo externo. Não leva nem ao bem nem ao mal.

Linha móvel (seis) na segunda posição significa:

A influência manifesta-se na altura da tíbia.
Infortúnio. Permanecer traz boa fortuna.

A canela segue o movimento do pé. Por si mesmo não pode nem avançar nem ficar parada. Sendo esse movimento dependente e sem autonomia, traz infortúnio. Deve-se esperar com paciência até que uma influência positiva estimule a ação. Assim se permanece livre de culpa.

Linha móvel (nove) na terceira posição significa:

A incitação se manifesta nas coxas.

Aderir àquilo que segue.

Continuar é humilhante.

Todo estado de ânimo do coração induz a um movimento. As coxas correm sem hesitar em busca do que aspira o coração. Elas se ligam ao coração, ao qual seguem. Em relação à vida humana, entretanto, não é correto agir precipitadamente, sob a influência de cada capricho; quando se torna contínua, essa conduta leva à humilhação. Três idéias são aqui sugeridas; não se deve correr atrás daqueles que se quer influenciar, porém, de acordo com as circunstâncias, é preciso saber se conter. Também não se deve ceder de imediato a todos os caprichos daqueles a quem se serve. E, finalmente, nunca se deve desprezar a possibilidade de conter os estados de ânimo do seu próprio coração, pois esta é a base da liberdade humana.

Linha móvel (nove) na quarta posição significa:

A perseverança traz boa fortuna.
O arrependimento desaparece.

Quando o pensamento de um homem se agita em inquieto vaivém, só os amigos aos quais dirige seus pensamentos conscientes o seguirão.

O lugar do coração é aqui atingido. O impulso que daí parte é o mais importante. É decisivo que aqui a influência seja constante e benéfica. Então, apesar do perigo decorrente da volubilidade do coração humano, já não haverá motivo para remorso. Quando num homem atua o tranqüilo poder de seu próprio ser, os efeitos serão adequados. Todos os seres que forem perceptivos às vibrações de tal espírito serão então influenciados. A influência sobre os outros não deve manifestar-se como um esforço consciente e intencional para manipulá-los. Devido a essa agitação consciente, o homem entra num estado de excitação e esse contínuo oscilar o esgota. Além disso, os efeitos, nesse caso, se limitariam àqueles aos quais ele dirigisse seus pensamentos conscientes.

Linha móvel (nove) na quinta posição significa:

A atração se manifesta na nuca.

Nenhum arrependimento.

A nuca é a parte mais imóvel do corpo. Quando a influência manifesta-se aqui, a vontade permanece firme, e a influência não perturba, nem confunde. Por essa razão não há motivo para remorso. O que ocorre nas profundezas do ser, no inconsciente, não pode ser provocado nem impedido pelo consciente. Na verdade, não pode influenciar o mundo exterior aquele que é ele próprio insensível à influência.

Linha móvel (seis) na sexta posição significa:

A influência se manifesta no maxilar, na face e na língua.

A forma mais superficial de querer exercer influência sobre os outros é através da mera tagarelice, quando as palavras são vazias de sentido. Tal estímulo, produzido pela mera movimentação dos órgãos da fala, permanece necessariamente insignificante. Por essa razão o texto não traz qualquer referência à boa ou má fortuna.

(http://www.clubedotaro.com.br/site/iching/YJ/31.asp)


Depoimento 1 sobre Síndrome do Pânico:

Bom, eu tive síndrome do pânico em 2015 e vou descrever o que aconteceu e como me curei com meditação.

Eu percebi há pouco que havia mais de 2 anos que estava depressiva e não sabia porque não sou suicida, parecia apenas falta de vontade. Então me separei depois de 14 anos de casamento. Depois namorei, desmanchei e começaram umas crises de ansiedade absurdas, um gelo que sobe que pela perna, às vezes pelo braço, dá na barriga, depende da ocasião. Isso ocorreu por uns 5 meses. Nessas crises de ansiedade, teve algumas ocasiões que fiquei desolada, muita irritação, com muita fome ou nenhuma e vontade de fumar. Perdi 8 kg. Eu jogo tarot, era viciada, na verdade, jogava muito. Nessa época foi algo muito obsessivo pra mim, o tarot. Mas eu estava lutando contra o que ele me dizia pra fazer. Eu não concordava.

Um dia o tarot disse: não saia novamente. Isso tinha 5 dias e eu nem sabia por que. Desobedeci. Fui na casa do meu amigo que é 5 minutos de carro. Demorei 25. Estava bloqueada de um lado, depois não consegui estacionar. Depois de 20 minutos lá, eu tive o surto. Eu comecei a chorar convulsivamente, sentia-me atacada, era um sofrimento absurdo. Pareceu que minha alma foi sugada pelo tampo da cabeça e que estava andando numa rua fria e chuvosa enquanto milhares de facas espetavam (minha alma). É o mais próximo que consigo descrever. Fui pra casa dirigindo, chorando e gritando e em casa joguei no tarot do celular e ele disse: Às de paus. Comecei a dançar e depois de uns 15 minutos meus filhos chegaram, aí fiquei abraçada com eles, depois minha irmã veio e ficou conversando. Ela dormiu em casa, mas não conversamos sobre o ocorrido porque eu não conseguia falar sobre isso, mas pela cara da minha mãe, imagino que parecesse transtornada.

Passei 2 semanas sem sequer abrir a janela. Sabia que tinha de me manter dentro de casa. Daí comecei a jogar mais I Ching. Eu não conseguia entender o que deveria fazer para sair dessa porque eu precisava trabalhar e tenho 3 filhos, 2 pequenos! Tenho amigos que têm síndrome do pânico há anos. Isso foi muito inquietante. Pior foi quando eu decidi me tratar com fitoterápicos e um tratamento doido que o tarot me indicou, com meditação. Todo mundo foi obviamente contra. Foi bastante difícil. Mas comecei o tratamento mesmo assim, que, até agora, meus pais não sabiam, porém, como me curei, já podem saber.

Pelo que descobri, o coração da pessoa que tem síndrome do pânico está em outro lugar, que não no parceiro, caso tenha, nem em si. Então eis o exercício:

Eu escrevi 25000 mensagens de algumas linhas de um assunto que eu não sabia e mudava com o tempo e tinha que, obrigatoriamente, escrever até conseguir. Eu relutei porque parecia um pouco maluco. Mas eu acabei obedecendo e não consegui fazer a mensagem, depois de 40 dias. Eu fiz uma média, contei pelo número de mensagens nos papeis. Sei que algo mudou em mim no processo, é como se o inimigo tivesse virado amigo. Isso é desapego. Durante esse tempo só tomei fitoterápicos, florais de bach, fumei muuuuuuuito cigarro. Nenhum tipo de droga vamos dizer alucinógena é permitida, nada! Fui pelo iching 25 linha 5 o que é totalmente contrário ao método adotado atualmente para o tratamento da síndrome do pânico. A galera toma muito remédio.

Fiz uma meditação guiada que me ajuda até o momento, é demais. Inicialmente fazia 2 vezes ao dia. Depois de um mês de 3 em 3 dias e fui diminuindo. Hoje só faço, o sentimento vem, o sentimento vai, rs.. e me ajuda ainda!! Indico muito: http://www.amorepazsemfronteiras.com/2012/02/sete-energias-magicas-de-cura-de-kryon.html baixem o audio no cel, tem no youtube também: meditação da cura da criança interior de Kryon.

Meus guias espirituais sumiram todos. Perdi minha guia do tarot porque não queria obedecer e fui petulante, certeza. Mas depois voltou um guia que me ajudou a entender melhor o i-ching. Assim ficou bem mais fácil. Depois de 40 dias do surto eu estava sorrindo numa fila de 30 minutos no banco. Foi demais. E foi curando aos poucos, fui saindo de pouquinho depois. Continuando a meditar, rezar. Hoje em dia tenho um pouco de crise de ansiedade, mas sem gelo nem nada, batedeira do coração ou fome. Está rareando, cada vez mais.

Percebo que as pessoas que têm pânico se sentem muito frágeis. Mas gostaria de dizer que não são. São pessoas amorosas que estão por algum apego, com o coração desalinhado. Eu diria que no início o coração pede um caminho. Depois ele grita. Depois ele berra. Enquanto você não sair do medo e confiar que sim, você pode, você é forte, sempre foi independente e esqueceu, você ainda pode fazer diferente, se quiser.

Para entender os caminhos de cada pessoa, os oráculos indicam, mas o coração impõe umas coisas meio malucas pra você acertar, né. Para mim foi. O pânico foi uma vitória imensa, porque nunca vivi algo tão horrível e, contra todos, o sistema médico imposto, meus pais, meus amigos, meus parentes, eu embarquei numa ideia doida dessa e deu certo. Estou aqui, abri uma empresa e posso descrever a crise de pânico sem chorar. Isso é porque eu tenho fé!

Vídeo do texto: https://youtu.be/gqMRBefc-VU

Se copiar partes do texto, favor citar a referência.

Meus trabalhos:
Faço feitiços, magia, curas espirituais.
Trabalho como vidente: I-Ching, quiromancia e Tarot.
Unjo, bentifico, imanto objetos: https://www.facebook.com/Tatiana-Ito-Coimbra-672054149848309/.
Curso de magia grátis no facebook em: Célula Universal https://www.facebook.com/tatianaitocoimbra/.
Para maiores informações, entre em contato, por gentileza, com Tatiana.
Email: tatito10@gmail.com, whatsapp: 55-11-945262456


terça-feira, 15 de novembro de 2016

Musica vai logo e caminha, letra com cifra / Music: GO SOON AND WALK

Music GO SOON AND WALK

Tatiana Ito Coimbra

Every day I destroy

And every day I create

I live in a body but it's not him

Life is mine, I do it the way I want,

I sincerely hope that everything will go away

On the walk of dreams

Of laughter and happiness

The sheets of the way

Leave with toothpick

And when they go

Leave a void

Which can be filled

With our presence

Hey, faith moves mountains

When you use your little legs

Hurry up and walk

If life didn't give you what you expected

Open to the novelty and Life gets crazy

Then the blood thaws from your veins

I see the light in people's eyes

Why does the light go out over time?

Did time steal people's light?

Or We go blind

Because we carry a suitcase that tires

Hey, faith moves mountains

When you use your little legs

Hurry up and walk

Courage to look at today

And make the minutes count

So neither do they count much




VAI LOGO E CAMINHA
G

Todo dia eu destruo

                        D

E todo dia eu crio

                                                     EM

Eu habito um corpo mas não sou ele

A vida é minha, faço do jeito que quero,

A

Espero, sincero, que tudo se vá

E

No caminhar dos sonhos

           A                                 E

Do riso, e da felicidade

                                   A

As merdas do caminho

                        EM
Saem com palitinho

                        A5

E quando se vão

                        F

Deixam um vazio

                        C

Que pode ser preenchido

                              A

 Com nossa presença

G

Hei, a fé move montanhas

A               D                C

Quando usa suas perninhas

                        D

Vai logo e caminha


G                       D

Se a vida não te deu o que esperava

EM

Abra-se as novis e a vida pira

A                             E

Ai o sangue descongela das suas veias

A                          E

Eu vejo a luz dos olhos das pessoas

A                        EM

Porque a luz se apaga com o tempo?

F                             C

O tempo roubou a luz das pessoas?

EM

Ou a gente fica cego

A5                  F                           C                 AM

Porque carregamos uma mala que cansa

G

Hei, a fé move montanhas

A               D                C

Quando usa suas perninhas

                        D

Vai logo e caminha

G                     D        

Coragem para olhar o dia de hoje

EM                   D           E

E fazer valer a pena os minutos

A                                 E          A

Assim nem eles contam muito


Música de Tatiana Ito Coimbra


Vídeo: https://www.facebook.com/194200277680431/videos/248471795586612


Se copiar partes do texto, favor citar a referência.